fbpx

PL: Leicester e Chelsea abrem a rodada no sábado

chelsea
Só sorriso no treino no Chelsea. Foto: Reprodução/Twitter @chelseafc
  • A partir das 8h30, horário de Brasília, o líder do campeonato visita o Leicester pela 12a rodada da Premier League
  • Cai ou não cai? Ameaçado, Solskjaer precisa torcer por uma boa performance do Manchester United nesta rodada
  • Manchester City encara o Everton no domingo (21) e torce por um tropeço do líder

Depois da pausa por causa da data Fifa, a Premier League está de volta neste fim de semana. A partida que abre a 12⁰ rodada será entre Leicester e Chelsea. O técnico do líder do campeonato, Thomas Tuchel, elogiou o adversário e espera um jogo duro neste sábado (20), às 8h30, horário de Brasília.

Tuchel, durante a coletiva de hoje, falou sobre a condição física dos jogadores. E ele contou que Romelu Lukaku e Mateo Kovacic estão fora do jogo de amanhã. Mas o atacante belga está fazendo progressos na recuperação, “Romelu está próximo de voltar aos treinos, espero que ele esteja no squad no domingo. Vamos ver como as coisas funcionam. Ele está treinando duro e tentará voltar o mais breve possível. Vamos tentar no domingo”, disse.

O técnico foi questionado quando Lukaku voltará, na próxima semana, o Chelsea enfrenta a Juventus pela Champions League e terá o Manchester United na próxima rodada. “Se tudo der certo, ele pode estar no grupo no banco, mas existem muitos e ‘se’ e eu não quero colocar pressão sobre ele. Ele já está colocando muita pressão sobre si mesmo”, comentou.

Com relação a Timo Werner, Tuchel disse que talvez ele esteja no elenco para a partida podendo até começar jogando, mas são decisões que serão tomadas mais tarde após o segundo treino.

O brasileiro Thiago Silva, que não jogou contra a Argentina na terça-feira, treinou hoje e é dúvida para a partida de amanhã.

chelsea
Leicester está pronto para mais um desafio na temporada. Foto: Reprodução/Twitter @LCFC

Do lado das raposas, Brendan Rodgers reconheceu o nível do Chelsea e comentou: “quando você joga contra grandes times, você precisa estar no melhor do seu jogo e ser implacável. Nós estamos ansiosos pelo desafio, eles são um time fantástico e nós estamos prontos para eles”. 

O treinador vem sendo alvo das especulações e das fofocas por parte da mídia inglesa. Tem gente por aí dizendo que ele será o substituto de Ole Gunnar Solskjaer no Manchester United. E ele falou sobre isto na coletiva, Rodgers considerou um desrespeito e reafirmou o compromisso com o atual clube. “É algo que não é real, eu estou aqui como o técnico do Leicester City e estou totalmente comprometido com os jogadores, com o clube e a direção”.    

Balança mais não cai?

Os torcedores do Manchester United estão ansiosos pela troca de treinador. O time de Ole Gunnar Solskjaer coleciona tropeços e claro, a lista de possíveis substitutos cresce a cada dia. Primeiro foi o italiano Antonio Conte, que acabou acertando a ida para o Tottenham, depois, Rodgers, Zidane, Ten Hag e nesta semana, Luis Enrique entrou na especulação. 

O United enfrenta o Watford amanhã, às 12h30, com transmissão da TV fechada e pelo Streaming. E vai ter que lidar com a pressão de jogar bem e vencer. Durante a coletiva, o técnico disse que está em contato com o clube como normalmente acontece e usou bem a pausa internacional, Solskjaer ainda elogiou os jogadores que participaram dos treinos durante a data Fifa, “nós estamos prontos para o jogo contra o Watford”.

O noruguês ganhou uma folga e voltou para casa, o que aumentou a temperatura dos rumores, mas o técnico desconversou, “as pausas internacionais são sempre períodos para descansar e continuar trabalhando em coisas diferentes”. 

Outra fofoca é a possível saída de Jesse Lingard, o jogador está chateado por não estar em campo como gostaria e tudo indica que ele não irá renovar o contrato. “Claro que ele está desapontado por não estar jogando mais. Sobre a situação do contrato e as conversas, eu não estou acompanhando tão, tão de perto. Para mim, Jesse é ainda uma grande parte desse clube, uma importante parte. Ele traz energia para o grupo todos os dias”.   

O time está desfalcado. Pogba se contundiu durante a data Fifa, Varane segue no departamento médico. Cavani é dúvida para a partida por problemas nos tendões. Luke Shaw e Marcus Rashford treinaram nesta semana e ainda precisam de liberação médica. 

Scott McTominay esteve doente e com uma infecção de garganta, mas participou dos treinos e “ele parece em forma para ser justo”, disse o treinador. 

Mais partidas da rodada

O Liverpool joga contra o Arsenal e busca voltar a somar pontos para brigar pelo título da temporada. Os gunners vem de bons resultados e com certeza deverá ser um jogo para ficar de olho. A partida terá transmissão pelo streaming Star+ e começa 14h20, horário de Brasília, neste sábado.

No domingo, dois jogos para ficar de olho. Às 11h, é a vez de Manchester City e Everton, os citizens querem somar pontos para colocar uma pressão no Chelsea, claro, que amanhã é dia de secar o rival.

Mais tarde, 13h30, é hora de ver se o Tottenham já está ganhando um cara mais italiana com Antonio Conte, o time de Londres recebe o Leeds United, comandado pelo argentino Marcelo Bielsa e tem o brasileiro Raphinha como um dos destaques do elenco. 

Transmissão

Na TV fechada será possível acompanhar os seguintes jogos:

Sábado (20)

8h30 – Leicester x Chelsea

12h – Watford x Manchester United

Domingo (21)

11h – Manchester City x Everton

13h30 – Tottenham x Leeds

Lembrando que as dez partidas da rodada serão transmitidas pelo Star+.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?