fbpx

PL: Chelsea, City e Liverpool vencem na rodada

chelsea
A rodada começou com a festa dos “amarelos” do Chelsea. Foto: Reprodução/Twitter @chelseafc
  • Chelsea não teve problemas e venceu por 3 a 0 o Leicester e agora tem 3 pontos de diferença para o segundo colocado, o Manchester City

  • Liverpool passou com facilidade pelo Arsenal, placar final: 4 a 0 

  • No domingo, o Manchester City venceu o Everton por 3 a 0

Os três primeiros colocados da temporada 2021/2022 da Premier League venceram na rodada deste fim de semana. O líder Chelsea colocou o Leicester no bolso e com isso, se mantém à frente do Manchester City, com três pontos de diferença. O Liverpool goleou o Arsenal, por 4 a 0, e o time de Pep Guardiola bateu o Everton por 3 a 0.

O zagueiro Rüdiger inaugurou o placar na partida contra o Leicester. Após cobrança de escanteio, o alemão se antecipou à marcação e colocou para dentro, 1 a 0 aos 14 minutos. O Leicester tentou reagir e em uma jogada, e após receber cruzamento da direita, o ponta-esquerda Ademola Lookman chegou a fazer a rede balançar, mas o bandeirinha deu impedimento e de fato, o jogador estava adiantado. 

Pouco depois, N´Golo Kante com muita liberdade avançou e bateu na entrada da área para fazer o segundo para o Chelsea. E a lei do ex valeu mais uma vez no futebol. No segundo tempo foi a vez de Christian Pulisic marcar e fechar o placar. Mais três pontos para o líder do campeonato.

Reds vs Gunners

Klopp contra Arteta não foi um jogo tão complicado quanto poderia parecer. O Arsenal deu apenas 3 chutes a gol durante a partida, enquanto o adversário chutou três vezes mais. 

Os reds abriram o placar com o gol de cabeça de Sadio Mané aos 39 minutos. No segundo tempo, Diego Jota recebeu um presente na área e, ainda deixou os adversários no chão, marcou o segundo. 

E se tem Liverpool em campo, bom, tem que ter gol dele. Mo Salah marcou aos 73 minutos e Takumi Minamino fechou a conta. Placar final: 4 a 0.

Citizens e Toffees

O time de Pep Guardiola passou com facilidade pelo Everton no domingo (21). Com 77% da posse de bola, os Citizens tiveram sete escanteios e 17 chutes, sendo que sete foram no alvo. Já o Everton, chutou apenas uma vez no gol durante os 90 minutos.

Após receber passe de João Cancelo, Sterling abriu o caminho para mais uma vitória no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, Rodri marcou um golaço e Bernardo Silva fez o terceiro.

Mais jogos

O Tottenham do brasileiro Lucas virou para cima do Leeds, do Raphinha, e Antonio Conte venceu pela primeira vez no retorno à Premier League. 

Steven Gerrard, novo técnico do Aston Villa, começou com o pé direito, e seu time bateu o Brighton por 2 a 0. E em uma partida com seis gols, Burnley e Crystal Palace terminaram empatados.   

O West Ham, time comandado por David Moyes chegou a ganhar o holofote nas últimas semanas, mas perdeu por 1 a 0 para o Wolverhampton.

A rodada ainda teve a derrota do Manchester United para o Watford por 4 a 2 e a demissão de Ole Gunnar Solskjaer.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?