fbpx

PL: Liverpool e City ficam no empate e Chelsea vira líder

Em jogo emocionante no Anfield Road, City arranca empate dos donos da casa. Com isso, Chelsea volta para a liderança do campeonato

liverpool
Golaço de Salah no clássico, mas Liverpool fica no empate contra o City. Foto: Reprodução/Twitter

Mais uma rodada emocionante na Premier League, ontem, o Liverpool recebeu o Manchester City em Anfield Road em mais um duelo entre os técnicos: Jurgen Klopp e Pepe Guardiola. O placar final foi 2 a 2 e com o resultado, agora, os Reds estão em segundo e os Citizens em terceiro na tabela do campeonato. A liderança voltou para o Chelsea que venceu o Southampton por 3 a 1.

Em Anfield, o primeiro tempo foi dos Citizens, os azuis tomaram conta, mas não conseguiram abrir o placar. Na volta para o segundo tempo, o Liverpool, para a alegria do torcedor presente nas arquibancadas, fez o primeiro gol. Aos 59 minutos, Salah arrancou na ponta e encontrou Sadio Mané que chutou forte tirando o zero do placar. E aí o jogo esquentou ainda mais.

Milner, que já tinha cartão amarelo por uma entrada no primeiro tempo, fez mais uma falta dura, e Pepe Guardiola enlouqueceu no banco pedindo o segundo amarelo, ou seja, a expulsão do jogador do Liverpool. Nada feito, o juiz apenas conversou com o lateral e o jogo seguiu.

Depois, aos 69 minutos, Gabriel Jesus partiu da ponta direita para o meio, conseguiu desmontar a defesa do Liverpool e achar Phil Foden livre, o meia inglês chutou, sem chances para Alisson, e empatou o jogo. 

Aos 76 minutos veio uma pintura de Mohamed Salah. O egípgio recebeu na ponta e partiu para dentro da área. O craque deixou a defesa do City tonta, com cartão amarelo, Laporte não ofereceu muita resistência, e com um lance espetacular, Salah virou a partida para o Liverpool, para mais uma vez, o torcedor cantar alto em Anfield Road.

O jogo estava aberto e muito movimentado e Kevin DeBruyne, que não fazia uma grande partida, apareceu. O belga acertou um chutaço do meio da rua, que ainda desviou em Matip e matou a chance de Alisson de defender a bola. Assim, o City deixava tudo empatado mais uma vez.

Em um cruzamento para área, Ederson falhou na saída e a bola sobrou para Fabinho que teve a chance do jogo, mas Rodri salvou o dia para os azuis de Manchester. 

Fim de jogo e os dois times dividiram os pontos em uma partida muito movimentada.

Pelo Twitter, Salah disse: “nós realmente queríamos vencer essa, mas seguimos no jogo. Nós vamos (jogar) pelo título e faremos o que for preciso”. 

Outros resultados

A liderança ao fim da sexta rodada é de um time azul. O Chelsea, atual campeão da Champions League, bateu o Southampton por 3 a 1 e com isso soma 16 pontos e é o líder da Premier League.

O outro clássico da rodada também terminou empatado, o Manchester United recebeu o Everton em Old Trafford. Os Red Devils abriram o placar com Martial no primeiro tempo, mas sem tanta criatividade e com falhas na defesa, o United acabou cedendo o empate no segundo tempo. 

Townsend fez o gol e comemorou no estilo Cristiano Ronaldo, de um jeito improvisado e desajeitado teve “Siuuu” em Old Trafford. Após a partida, o inglês disse que foi uma homenagem e não um deboche, afinal, o português é um ídolo para ele. 

Ronaldo começou no banco e entrou no segundo tempo no lugar de Edinson Cavani. O craque criou uma chance de gol, deixando Jadon Sancho de frente para a meta do adversário, mas o ponta chutou fraco e foi, praticamente, um recuo para Pickford.

CR7 saiu de campo falando irritado com o resultado, afinal, o United, na Premier League, já acumula duas partidas sem vitória. Mesmo assim, a equipe comandada por Ole Gunnar Solskjaer aparece em quarto na tabela, dois pontos atrás do líder.

O Brentford segue surpreendendo e somando pontos, o time aparece em sétimo após a vitória de 2 a 1 sobre o West Ham. O Tottenham venceu o Aston Villa por 2 a 1

A Premier League volta no dia 16 de outubro, após a pausa para a DATA Fifa.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?