fbpx

PL: Chelsea consegue empate com Man United

united
Jadon Sancho marcou pela primeira vez com a camisa do United na Premier League. Foto: Reprodução/Twitter
  • Chelsea e Man United empatam em Londres

  • Liverpool aplica mais uma goleada, e a vítima agora foi o Southampton

  • Brentford vence o Everton

  • Man City consegue passar pelo West Ham por 2 a 1

E não, você não leu errado, o líder do campeonato não teve uma vida tão fácil neste domingo. Em jogo válido pela 13a rodada da Premier League, o Chelsea recebeu o Manchester United em Stamford Bridge e saiu atrás no placar, mas conseguiu empatar, após a cobrança de pênalti de Jorginho, final de jogo em Londres, 1 a 1.

As escalações já indicavam as intenções de cada treinador. Do lado azul, o Chelsea estava pronto para atacar para seguir com segurança na liderança do campeonato. Mesmo com as ausências de Ben Chiwell e N’Golo Kanté, o time de Thomas Tuchel estava pronto para a batalha.

Do outro lado, Michael Carrick, o técnico interino, armou o Manchester United para defender com uma linha de quatro na defesa e uma de três volantes, e colocou dois pontas como titular, Sancho e Rashford. Assim, a orientação ficava clara ao ver a escalação, defesa e velocidade no contra-ataque. Cristiano Ronaldo começou a partida do banco. 

No primeiro tempo quem mandou no jogo foi o Chelsea, e já nos primeiro minutos David De Gea precisou mostrar serviço. O United não conseguia manter a posse de bola, e mesmo quando tinha a bola, não oferecia perigo ao rival. Com esse cenário, o gol dos azuis parecia ser questão de tempo. 

Contudo, no segundo tempo, aos 50 minutos, Jorginho errou o tempo de bola e Jadon Sancho não bobeou, o ponta arrancou em direção ao gol e não deu chance para Mendy, 1 a 0 para o Manchester United e o segundo gol do jogador pelos Diabos Vermelhos na temporada – o primeiro foi na partida contra o Villarreal na semana passada.

Atrás no placar, o time de Tuchel tentou reagir e manteve a pressão, até que Wan-Bissaka acabou chutando Thiago Silva na grande área, o árbitro da partida Anthony Taylor marcou o pênalti. Era a chance de Jorginho, e o jogador converteu deixando tudo igual.

Minutos depois, mais um erro da defesa do Chelsea, dessa vez, Mendy começou jogando errado, poderia ter sido a bola do jogo para o Manchester United, que naquele momento já tinha Cristiano Ronaldo em campo. E português esperava um passe para quem sabe marcar o gol de número 800 da carreira, mas Fred acabou chutando fraco, quase um recuo para o goleiro dos azuis.

O Chelsea também teve a bola do jogo, aos 96 minutos, Rudiger recebeu um cruzamento da direita para a esquerda dentro da área, mas acabou isolando. Fim de jogo, os azuis tiveram 66% de posse de bola, o United recebeu cinco cartões amarelos e volta para casa com um ponto na mala. 

Com o resultado, o Chelsea segue líder, mas agora, a distância para o City é de apenas um ponto, e o Liverpool, terceiro colocado, está a dois do time de Londres. 

O Manchester United aparece em oitavo na classificação e deverá contar com uma nova comissão técnica para o próximo jogo, que será na quinta-feira contra o Arsenal. Espera-se que Ralf Rangnick receba a permissão de trabalho já no início desta semana.  

Mais resultados

Na abertura da rodada, o embalado time de Mikel Arteta venceu o Newcastle por 2 gols, agora o Arsenal se prepara para o clássico contra o Manchester United na quinta.

O Liverpool não teve problemas para vencer o Southampton por 4 a 0. O Aston Villa, time comandado por Steven Gerrard, bateu o Crystal Palace por 2 a 1. 

A torcida do Brentford cantou alto o hit dos Beatles “Hey Jude” após o time vencer o Everton. O Leicester City bateu o Watford por 4 a 2. 

Já o vice-líder do campeonato, o Manchester City fez 2 a 0 em cima do West Ham com Gundogan e Fernandinho, e o time de Londres descontou com o argentino Lanzini nos acréscimos do segundo tempo.  

A próxima rodada começa já nesta terça-feira (30), com a partida entre Newcastle e Norwich e termina na quinta com o clássico entre Manchester United e Arsenal. 

Durante a semana ainda tem outro clássico, o da cidade de Liverpool: Everton e Liverpool, jogam na quarta, a partir das 17h15, horário de Brasília. 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?