fbpx

PL: Chelsea e Man United se enfrentam na rodada

chelsea
Chelsea ou Manchester United? Quem leva a melhor no domingo?
  • Chelsea e Manchester United jogam no domingo (28), 13h30, horário de Brasília

  • Ralf Rangnick, mentor do futebol alemão, deverá ser o técnico interino dos Diabos Vermelhos. O alemão deverá assinar contrato no início da próxima semana

  • O vice-líder, Manchester City, recebe o West Ham, promessa de bom jogo no domingo 

A rivalidade pode ser recente, mas quando Chelsea e Manchester United se enfrentam é sinônimo de um grande jogo, basta lembrar da final da Champions League em 2008. E os dois, neste domingo (28), às 13h30, farão o clássico da rodada em partida válida pela 13a rodada da Premier League 2021/2022.

Os clubes vivem momentos bem diferentes. O Chelsea é líder e vem performando bem nesta temporada. Já o rival de domingo, após a saída de Ole Gunnar Solskjaer, terá o comando de Michael Carrick, e o técnico provisório terá um desafio importante para escalar o time, pois são muitos desfalques.

Notícias do Chelsea

Assim como Carrick, Thomas Tuchel tem alguns desafios por conta dos desfalques. Durante a coletiva desta sexta-feira (26), o treinador sinalizou que Ben Chilwell poderá ficar afastado pelas próximas seis semanas por uma lesão no joelho.

Além do defensor, Mateo Kovacic não deve estar no time para o jogo de domingo e um dos destaques do Chelsea, N’Golo Kanté é dúvida, ele foi substituído na partida contra a Juventus no meio da semana. 

“N’Golo torceu um pouco o joelho [contra a Juventus]. Ele se sente bem melhor desde o jogo, mas parece que vai ficar fora por alguns dias ou talvez uma semana. Temos um pouco de esperança, mas seria quase um milagre se ele conseguisse [jogar contra o Man United]”, disse Tuchel durante a coletiva. 

Lukaku tem tudo para enfrentar o ex-clube, mas ele deve começar no banco. “Temos apenas três alterações, pelo que a possibilidade de ele começar não é muito elevada porque não podemos ter a certeza do que acontece entre os jogos. Temos que encontrar o equilíbrio entre dar minutos, mas também ser competitivo por 90 minutos com os jogadores”. 

Mesmo com os desafios, Thomas Tuchel segue confiante, “estamos jogando em um nível muito alto – somos muito fortes e nos sentimos muito competitivos”.

Notícias do United

Com a saída de Ole Gunnar Solskjaer, a diretoria optou em manter a comissão técnica do noruguês e Michael Carrick assumiu provisoriamente o cargo de treinador. O clássico de domingo será a segunda partida de Carrick como chefe, a estreia foi durante a semana, quando o United derrotou por 2 a 0 o Villarreal na Espanha e garantiu a classificação para a próxima fase na Champions League.

No jogo contra o time espanhol, o United não apresentou uma boa performance, sem usar uma marcação alta e muitos erros de passe, os Red Devils ainda pareciam perdidos em campo, e no segundo tempo, quando o brasileiro Fred apertou a marcação, saiu o primeiro gol. O segundo também repetiu o mesmo roteiro.

Para domingo, Carrick não vai poder contar com o capitão Harry Maguire, o zagueiro cumpre suspensão após receber vermelho na partida contra o Watford. Luke Shaw, Paul Pogba, Edinson Cavani, Raphael Varane, Mason Greenwood estão fora e Fred, que machucou o tornozelo durante o jogo contra o Villarreal, pode ser dúvida para domingo.

“Tem um ou dois que estamos meio que esperando. Luke deu uma pancada na cabeça, estamos avaliando e vamos avisar como ele está. Fred torceu o tornozelo. Ele conseguiu continuar e ver o jogo, que é incrível. Ele desempenhou um papel importante na nossa vitória. Teremos de ver como isso funciona. Seremos fortes e estaremos ansiosos pelo jogo”, disse Carrick na coletiva desta sexta.

Rangnick está chegando?

O nome de Ralf Rangnick provocou uma reação positiva dos torcedores do Manchester United e não é para menos, ele é um dos grandes nomes do futebol alemão, reconhecido por ser mestre de táticas e ainda influenciou técnicos como Jurgen Klopp e Thomas Tuchel. 

Rangnick é responsável pelo sucesso do RB Leipzig e deve assumir como interino do United por seis meses, depois, o alemão terá um cargo de consultor por pelo menos dois anos.

Ele é o criador do “gegenpressing”, palavra grande em alemão e o significado vai agradar muito o torcedor do United. O termo significa a pressão sobre o contra-ataque adversário, e pressão é algo que os jogadores vermelhos de Manchester não estão fazendo ultimamente.

A confirmação deve acontecer no início da próxima semana, assim, Ralf Rangnick poderia estrear contra o Arsenal, o grande rival do United nos anos 1990 e início dos 2000.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Manchester United teria confirmado Rangnick para o cargo de consultor a partir de junho de 2022 até 2024, mas o alemão pode se tornar técnico em definitivo. Por hora, o novo interino está aguardando o visto de trabalho e por isso deve chegar na próxima semana à Inglaterra. 

Vale destacar que a contratação mostra que diretoria, tão criticadas pelos torcedores, parece ter um plano para fazer o Manchester United voltar aos tempos de ‘glória’ e fazer com que a palavra vá além do hino do clube, “Glory, Glory United”.

Mais partidas da rodada 

Com transmissão da ESPN, o jogo de abertura da 13a rodada terá Arsenal e Newcastle neste sábado, às 9h30, horário de Brasília. O terceiro colocado do campeonato, o Liverpool, enfrenta o Southampton, às 12h, com transmissão do Fox Sports. Brighton e Leeds também poderá ser visto na TV fechada, às 14h30.

No domingo, a ESPN mostra o encontro entre Brentfort e Everton, às 11h. Com transmissão pelo streaming Star+, a partida entre Manchester City, o atual vice-líder, tem um desafio que pode ser complicado, o time de Guardiola irá receber o West Ham, que vem fazendo uma boa campanha na temporada.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: