fbpx

PL: Chelsea e Manchester City se enfrentam na rodada

rodada
De bem com a vida, Thiago Silva se prepara para mais um clássico. Foto: Reprodução/Facebook

O clássico entre o atual campeão da Premier League e o atual vencedor da Champions League abre a rodada neste sábado

Um jogo que promete esquentar a sexta rodada da temporada 2021/2022 da Premier League. Chelsea e Manchester City se encontram em Londres, na casa dos blues, e para quem quiser ver a partida, vai precisar acordar cedo no sábado, a partida começa às 8h30, com transmissão do Star+.

No mesmo horário, amanhã, às 8h30, com transmissão da ESPN Brasil e do Star+, o Manchester United recebe o Aston Villa. Os dois times vem de vitória na rodada passada, mas perderam durante a semana na Copa da Liga Inglesa e foram eliminados. O Villa perdeu nos pênaltis para o Chelsea e o United foi derrotado por 1 a 0 pelo West Ham.

Logo depois, às 11h, a rodada segue com quatro partidas. O Leicester City recebe o Burnley, o Everton joga contra o Norwich, o Leeds pega o West Ham e o Watfort enfrenta o Newcastle. Ainda no sábado, o Liverpool, atual vice-líder da Premier League, viaja e joga contra o Brentford.

No domingo (26), acontecem duas partidas, Southampton e Wolves, às 10h, e mais um clássico na rodada com Arsenal e Tottenham, às 12h30. As duas partidas serão transmitidas pela ESPN Brasil e Star+. A rodada se encerra na segunda, quando o Crystal Palace joga contra o Brighton, o duelo será às 16h, com transmissão do Fox Sports.

Clássico da rodada: Chelsea x City

rodada
Guardiola e Tuchel se enfrentam mais uma vez. Foto: Reprodução/Chelsea F.C.

Dois times que são considerados favoritos na briga pelo título nesta temporada da Premier League. O Chelsea não poderá contar com Mount, por contusão, e Pulisic, que ainda busca a melhor forma física, e ainda espera o retorno de Mendy no gol. 

Sobre a partida contra o rival Pepe Guardiola, Thomas Tuchel disse, em coletiva de imprensa, que “honestamente, nos últimos três jogos, vejo três jogos 50/50, antes e durante os jogos. Poderia ter sido qualquer resultado. Depois de ter 50/50 correspondências, pequenos detalhes decidem. Pequenas situações podem lhe dar vantagem” O técnico do Chelsea acrescentou, “Não espero nada mais do que uma partida 50/50 amanhã. Queremos lutar para ter o melhor desfecho. Já o fizemos algumas vezes, mas sabemos o quanto sofremos nessas partidas e teremos que fazer isso amanhã.”

Do outro lado, Pepe Guardiola tem problemas na escalação, o técnico deve fazer a relação de jogadores de última hora por causa das contusões. Os lesionados são Laporte, Rodrigo, Stones, Zinchenko e Gundogan. 

Os zagueiros Laporte e Stones participaram do treino de quinta-feira, mas o treinador entender que muitos jogadores não estão 100% ainda, mas não revelou que, de fato, está de fora para viajar até Stamford Bridge, estádio do Chelsea.

O City perdeu os últimos três jogos contra os azuis, incluindo a final da Champions League na última temporada. Guardiola não pretende mudar a abordagem devido ao sucesso do Chelsea. “Preparamos para o jogo como preparamos para o Southampton e como nos jogos anteriores”, disse.

“Esta é uma nova competição. É mais um jogo. Preparamos o jogo como os pontos fortes que temos e vemos o que podemos fazer para sermos melhores. Essa é a mentalidade que temos. Será o mesmo contra o Paris Saint-Germain e o Liverpool antes do intervalo internacional (Data FIFA).”

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?