fbpx

PL: Liverpool e City fazem o clássico da rodada

liverpool
No último fim de semana, Salah bateu a marca de 100 jogos pela Premier League. Será que ele será protagonista mais uma vez? Foto: Reprodução/Premier League

Em Anfield, o líder Liverpool recebe o Manchester City para, o que promete ser mais um grande jogo neste início de temporada

A Premier League realiza a sexta rodada da temporada 2021/2022 neste fim de semana. Na liderança da tabela, o Liverpool de Jürgen Klopp recebe o Manchester City de Pepe Guardiola. A partida acontece no domingo, às 12h30, horário de Brasília e terá transmissão da ESPN Brasil e do Star+.

Durante a semana pela UEFA Champions League, o Liverpool atropelou o Porto, o resultado de 5 a 1 deixa a equipe animada para mais uma partida contra o City, que foi derrotado pelo PSG por 2 a 0, o jogo ainda teve o primeiro gol de Messi com a camisa do time francês.

Klopp destacou que o jogo de domingo é “grande”, o treinador elogiou o rival “Man City é um excelente time de futebol”. Eles perderam contra o PSG. Eu vi o jogo e foi um bom jogo de futebol”. O alemão avaliou positivamente a performance da equipe de Guardiola, que não conseguiu converter as chances e assim, foram derrotados. Para domingo, ele sabe que o Liverpool vai precisar apresentar um “jogo de verdade (…) para ter uma chance. Mas é Anfield e estamos realmente ansiosos por isso, posso dizer isso.”

Gabriel Jesus marcou contra o Chelsea na última rodada. E o brasileiro é esperança de gol para os Citizens. Foto: Reprodução/Premier League

No lado azul do confronto, Pepe Guardiola aproveitou para atualizar sobre as lesões dos jogadores. Para domingo, Zinchenko e Gundogan seguem fora, mas o técnico espera o retorno dos jogadores após a DATA Fifa deste mês.

O técnico falou sobre os jogos anteriores, pela Premier League, o City bateu o Chelsea e durante a semana, pela Champions League, foi derrotado pelo PSG. “Apesar do resultado na França, o desempenho foi excelente. O mesmo em Stamford Bridge e, com sorte, podemos continuar por mais nove meses à nossa frente”.

Guardiola ainda falou de Klopp, “ele me ajudou. Os times dele e Jurgen me ajudaram a me tornar um treinador melhor. Ele me colocou em outro nível”. O espanhol ainda acrescentou, “por isso que ainda estamos neste negócio. Alguns técnicos desafiam você a dar um passo à frente”. 

Manchester United e Everton

Pode não ser uma rivalidade ‘oficial’, mas os dois clubes já protagonizaram grandes duelos na história recente da Premier League. E o novo encontro abre a sexta rodada neste sábado, a partir das 8h30, horário de Brasília, com transmissão exclusiva do Star+.

A partida será em Old Trafford, casa do Manchester United, o mesmo cenário da partida realizada no meio da semana contra o Villarreal pela Champions League. O encontro marcou o reencontro dos times, que se enfrentaram na final da Europa League. Naquela ocasião, os espanhóis venceram nos pênaltis e se consagraram campeões.  

Depois de perder na estreia, o United não poderia sonhar com outro resultado. Mas o submarino amarelo abriu o placar com Paco Alcácer. Logo depois o brasileiro Alex Telles empatou o jogo. Nos acréscimos, ou como os torcedores ainda falam, no Fergie Time. O termo remete aos tempos de Alex Ferguson no comando do time, em especial, pela força da equipe que ganhava jogos nos acréscimos das partidas, como aconteceu na final da Champions em 1999, naquela partida o gol decisivo foi de Ole Gunnar Solskjaer, o atual ténico do United. 

E se teve Fergie Time, ninguém melhor para virar o jogo do que ele.. Cristiano Ronaldo. O camisa sete recebeu a bola na área de Jesse Lingard. Vitória suada dos diabos vermelhos que agora enfrentam um rival também complicado, o Everton. 

Com menos de 72 horas entre os dois jogos, o técnico poderá fazer algumas alterações na escalação. Wan-Bissaka deve voltar a ocupar a lateral direita e Marcus Rashford voltou a treinar nesta semana, mas ainda é cedo para um retorno. Luke Shaw ainda é dúvida para o jogo de amanhã e Harry Maguire deverá estar fora do jogo.

Rafa Benitez, técnico do Everton, confirmou durante a coletiva desta sexta-feira que não poderá contar com quatro jogadores titulares, entre eles está o artilheiro de ouro da seleção brasileira, Richarlison.

O time azul de Liverpool ocupa a quinta posição na tabela da Premier League e assim como o Manchester United tem 13 pontos. 

Como assistir aos jogos?

A ESPN e Fox irão transmitir os seguintes jogos da rodada:

Sábado – 02/10
11h – Chelsea x Southampton – ESPN Brasil
13h30 – Brighton x Arsenal – ESPN Brasil

Domingo – 03/10
10h – Crystal Palace x Leicester City – FOX Sports
10h – Tottenham Hotspur x Aston Villa – ESPN Brasil
12h30 – Liverpool x Manchester City – ESPN Brasil

Todos os outros jogos da rodada serão transmitido pela plataforma de streaming Star+.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?