fbpx

PL: Rodada terá clássico entre Man United e Liverpool

O clássico da vez vai ter em campo simplesmente Mo Salah de um lado e Cristiano Ronaldo do outro. Quem sairá feliz no fim dos 90 minutos? A nona rodada começa hoje (22), às 16h, com Arsenal e Aston Villa

clássico
Fotos: Reprodução/Twitter

O clássico da rodada vai ter em campo simplesmente Mo Salah de um lado e Cristiano Ronaldo do outro. Quem sairá feliz no fim dos 90 minutos? 

A maior rivalidade do futebol de inglês estará em campo no próximo domingo (24) com a realização de mais um clássico dos clássicos. Liverpool e Manchester United são os maiores vencedores de títulos na terra da rainha. 

De um lado, os comandados de Jurgen Klopp vem construindo uma campanha forte e conta com a ótima fase do egípcio Mo Salah. Do outro lado, Ole Gunnar Solskjaer está pressionado pelos resultados ruins pela Premier League, mas os diabos vermelhos viveram uma noite mágica na última semana em partida válida pela Champions League, quando viraram o jogo contra a Atalanta.

A partida terá transmissão exclusiva do streaming Star +, mas o serviço estará aberto para não assinantes, bastará baixar o aplicativo ou acessar a plataforma para assistir ao jogo, que será no domingo (24), às 12h30, horário de Brasília.

Man United

Durante a coletiva desta sexta-feira, Solskjaer defendeu que, como sempre, o Manchester United vai jogar pelos três pontos e a vitória pode dar tranquilidade para o noruguês que vem sendo questionado, por parte da imprensa e também pelos torcedores, se ele é a pessoa certa para o cargo. 

Atualmente, o Manchester United está em sexto na tabela da Premier League e com a virada de 3 a 2 sobre a Atalanta, o clube inglês lidera o grupo na Champions League.

Após a partida contra os italianos, os jogadores destacaram a força do elenco e como o apoio da torcida foi fundamental para que, mesmo perdendo por 2 a 0, o time conseguisse marcar três vezes no segundo tempo, e adivinha quem fez o gol decisivo?

Só podia ser o Mr. Champions League. Cristiano Ronaldo mais uma vez guardou, o português quebrou mais um recorde e garantiu três pontos importantes para o United, que, com o resultado do primeiro tempo, chegou a estar em último lugar no grupo.

Sobre a condição física do time, o técnico disse que “Foi um grande esforço e atmosfera no final, é claro, uma das grandes noites da Champions League em Old Trafford. Grande reviravolta, que vai trazer alguns golpes e hematomas que você normalmente esperaria. Ainda é apenas sexta-feira, o jogo começa domingo. Vamos dar tempo a todos. Podemos ter todo o time de volta em forma e podemos estar com dois ou três jogadores a menos. Hoje, não éramos todos [em treinamento]. Vamos ver no domingo.”

E Bruno Fernandes pode ser um dos jogadores sem condições para o jogo de domingo. O português virou dúvida, mas “ ele está fazendo de tudo para estar pronto”, disse Solskjaer. O meia foi o escolhido o melhor jogador da partida contra a Atalanta e seria um desfalque importante para os vermelhos de Manchester, por um lado, Paul Pogba poderia fazer a função do português.

Além dele, o brasileiro Fred e Marcus Rashford também são dúvidas para o clássico.

Falando da comparação entre Salah e Ronaldo, Solskjaer disse “Sempre apoiarei o Cristiano em qualquer competição”, disse o norueguês. “Ele é único. Dito isso, Salah, no momento, está afiado. Sabemos que temos de dar o nosso melhor para nos defendermos dele. 

Liverpool

Um ponto separa o Liverpool da liderança da Premier League e o time vem apresentando performances consistentes, tanto na defesa quanto no ataque. Durante a semana pela Champions League, o time conseguiu também vencer de virada o Atlético de Madrid, com direito a dois gols de Mo Salah. 

A partida teve dois gols de Griezmann e a expulsão do atacante francês, além da cena de Diego Simeone indo embora antes e evitando o tradicional aperto de mão entre os treinadores.

Depois de uma partida intensa na terça, Klopp disse ao site do clube que: “o squad está bem. Nós temos apenas dois dias depois do jogo e temos que ter certeza que todos estão em forma de novo. Eu não posso dizer a você agora quem está 100% disponível e quem não está”.

Klopp desconversou na hora de comparar Salah e Ronaldo. “Nunca pensei nisso – por que comparar Cristiano Ronaldo e Mo Salah? Obviamente, ambos são jogadores de classe mundial, então é assim. Eu diria mesmo quando o pé esquerdo do Ronaldo não é tão ruim, mas eu diria que o pé esquerdo do Mo provavelmente é melhor. Talvez, então o Cristiano no ar esteja um pouco melhor e o pé direito provavelmente seja melhor. Mas em termos de velocidade, eles são ambos muito rápidos, muito desesperados para marcar gols – então talvez seja isso. Mas eu realmente nunca pensei direito sobre isso e não estou muito interessado nisso, desculpe.”

Mais jogos da nona rodada

A abertura da rodada acontece hoje ainda, o Arsenal recebe o Aston Villa, às 16h, horário de Brasília. No sábado é a vez do líder Chelsea enfrentar o Norwich, a partida será às 8h30 e terá transmissão da ESPN Brasil.

Às 11h no sábado, três jogos serão transmitidos pela TV fechada. Crystal Palace e Newcastle com transmissão da ESPN. Já na ESPN Brasil, o Everton encara o Watford. No Fox Sports, o assinante poderá acompanhar Leeds e Wolverhampton. 

Mais tarde, 13h30, é a vez de Brighton e Man. City, a partida será transmitida pela ESPN Brasil.

No domingo, o Fox Sports transmite West Ham e Tottenham a partir das 10h.

Lembrando que todas as partidas da Premier League são transmitidas pelo Star+ ,o serviço de streaming estará com sinal liberado até domingo.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?