fbpx

PL: Rodada terá clássico entre Tottenham e Chelsea

tottenham
Kane e Lukaku entram em campo no domingo. Quem leva a melhor? Imagem: Reprodução/Premier League

No domingo, pelo duelo londrino, dois grandes atacantes devem entrar em campo. Harry Kane, do lado do Tottenham, e Romelu Lukaku pelo Chelsea

A temporada 2021/2022 da Premier League promete ser uma das mais equilibradas dos últimos tempos. E não é difícil entender o motivo, basta olhar a tabela de classificação. Os quatro primeiros times estão empatados em número de pontos. Mas será que a quinta rodada irá separá-los?

A rodada será aberta nesta sexta (17), às 15h50, com a partida entre Newcastle e Leeds United. O jogo terá transmissão ao vivo pelo Star+ e pela ESPN.

Um dos destaques será o clássico londrino entre Tottenham Hotspur e Chelsea. A partida acontece no domingo (19), às 12h30, com a transmissão da ESPN. O time comandado por Thomas Tuchel está em segundo na tabela, venceu durante a semana na estreia da Champions League, e conta com o artilheiro belga Romelu Lukaku no ataque. 

Fora dos gramados, o lateral Reece James viveu um drama durante a semana. A casa do jogador foi invadida e os ladrões levaram as medalhas da Champions League, Euro e Supercopa.

Do outro lado, o Tottenham está em sétimo e tenta embalar uma boa campanha na temporada e superar o jogo válido pela Europa Conference League. O time inglês empatou com o Rennes, 2 a 2, na estreia, os Spurs abriram o placar com um gol contra, tomaram a virada e aos 76 minutos com Højbjerg empataram a partida.

Líder em campo

O líder do campeonato, o Manchester United, quer se recuperar do tropeço no meio da semana, quando perdeu de 2 a 1 para o Young Boys, da Suíça, na estreia da Champions League em partida realizada na última terça. 

O time tem o artilheiro do campeonato, Bruno Fernandes, com quatro gols, e o astro português Cristiano Ronaldo. Além do líder de assistências, o francês Paul Pogba que já deu sete passes que resultaram em gol nos quatro primeiros jogos da temporada.

Os Diabos Vermelhos não poderão contar com Edinson Cavani, o uruguaio ainda se recupera de contusão, e deve voltar a treinar com os companheiros na próxima segunda, como afirmou o técnico Ole Gunnar Solskjaer na coletiva realizada na quinta. Marcus Rashford voltou a treinar, mas não deve ser relacionado para a partida de domingo.

Do outro lado, o West Ham comandado por David Moyes, que sucedeu Sir Alex Ferguson no United em agosto de 2013, tem uma campanha interessante, até agora, oito pontos em quatro rodadas, o time de londres está em oitavo e já marcou dez gols, um a menos que o Manchester United. 

Pela Liga Europa, os Hammers, como são conhecidos, largaram na frente ao vencer o Dínamo Zagreb por 2 a 0, com gols de Michail Antonio e Declan Rice.

Transmissão dos jogos

Todos os jogos da rodada serão transmitidos pelo Star+, streaming dos canais Disney. Pelos canais ESPN, na TV por assinatura, serão transmitidos as seguintes partidas:

Sexta – 17.09
15h50  – Newcastle x Leeds United

Sábado – 18.09
8h20 – Wolverhampton vs. Brentford
10h50 – Liverpool x Crystal Palace
10h50 – Burnley x Arsenal
13h20 – Aston Villa x Everton

Domingo – 19.09
9h50 – West Ham x Manchester United
12h20 – Tottenham x Chelsea

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?