fbpx

PL: Liverpool atropela Man. United em Old Trafford

O “Teatro dos Sonhos” viu um pesadelo neste domingo. Com 3 gols de Salah, Liverpool atropelou o rival histórico pelo placar de 5 a 0 

liverpool
Mo Salah, do Liverpool, é o melhor jogador do mundo da atualidade? Foto: Reprodução/Site LFC

Nas últimas dez vezes em que Liverpool e Manchester United se enfrentaram pela Premier League, a vantagem estava com o time de Anfield Road e neste domingo o que se viu foi um baile e um show do melhor jogador da atualidade, Mo Salah. 

O egípcio marcou três vezes e com isso, ele assume a artilharia do campeonato inglês e supera Didier Drogba, Salah é o jogador africano com mais gols na história da Premier League. O jogo terminou com o placar de 5 a 0, e uma performance 5 estrelas do time de Jurgen Klopp.

A expectativa era grande pela partida, não só pela rivalidade histórica dos dois maiores vencedores de títulos na Inglaterra, mas pela pressão que o técnico do United, Ole Gunnar Solskjaer, vem enfrentando e claro, pela fase atual do Liverpool.

O jogo em casa poderia significar a redenção ou o pesadelo para o Manchester United. Talvez pode ser o Halloween chegando, mas a bruxa esteve solta em Old Trafford. Em menos de 15 minutos, o Liverpool já vencia por 2 a 0. 

Era possível ver os atacantes tentando pressionar a saída de bola, mas o meio e os defensores marcavam à distância e isso facilitou para que os reds tivessem o domínio da partida. O time de Solskjaer avançava e demorava para voltar ao campo de defesa, e isso contra um time com Salah, Mané e Firmino não parecia ser a estratégia ideal.

O United chegou a criar oportunidades no primeiro tempo, mas com falhas no último passe ou no chute ao gol, o placar se mantinha favorável ao Liverpool. Perto do fim do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo perdeu a cabeça em uma disputa de bola e acabou levando amarelo.

O segundo tempo começou com quatro gols de vantagem para os comandados de Jurgen Klopp. E ficaria mais feio para o United. Pogba entrou no segundo tempo e acabou cometendo um erro que geraria o quinto gol e ainda acabou sendo expulso. 

Pelas redes sociais, torcedores de todo mundo protestaram contra o que viram, o próprio Sir Alex Ferguson, o ex-técnico lendário do United, teria ido embora mais cedo.

Reação de Sir Alex Ferguson nas tribunas de Old Trafford. Imagem: Reprodução/Twitter

Depois da partida, Ole Gunnar Solskjaer falou, na sala de imprensa do estádio, para a MUTV e para a Sky Sports. “Não é fácil dizer algo além de ser o dia mais sombrio que tive como líder desses jogadores e não fomos bons o suficiente, individualmente e como equipe. Não se pode dar a uma equipe como o Liverpool essas chances, infelizmente fizemos. O desempenho todo não foi bom o suficiente, com certeza. Criamos aberturas, eles tiveram chances e foram clínicos. Não aproveitamos as nossas chances no início e o terceiro gol é aquele que decidiu o jogo”.

Mesmo com todas as críticas de torcedores e da imprensa internacional, Solskjaer defendeu os colegas de clube, segundo ele, “a comissão técnica é muito, muito boa. Brilhante. Escolhemos a forma como encaramos o jogo e, hoje, não fomos suficientemente clínicos no ataque. Havia espaços para ambas as equipas e, quando se dá espaço aos bons jogadores, eles marcam”. 

Durante a coletiva da última sexta, o noruguês falou sobre a importância de entrar concentrado e focado em partidas como a deste domingo, mas os jogadores falharam mais uma vez nesse quesito. 

E mesmo que a torcida siga defendendo a hashtag #OleOut, o técnico diz que vai seguir trabalhando para dar a volta por cima. 

Para Jurgen Klopp, o jogo entra para a história e isto é um fato, pois é primeira vez na história que o Liverpool marca 4 gols no primeiro tempo. E após o jogo, ele foi perguntado se esse é o melhor resultado da carreira, e ele respondeu: “melhor? Eu ainda não pensei sobre isso ainda. É um dia bom, um dia muito bom e não quero ser desrespeitoso”.

Avaliando a performance dos reds, o alemão relatou: “Frente ao gol, no último terço, fomos excepcionais. Fomos clínicos, fomos implacáveis, nossa alta pressão foi excelente, realmente ganhamos bolas em grandes áreas, a formação foi excelente e todas essas coisas que você quer ver como treinador deram muito certo.” 

Com o resultado, o Liverpool segue na cola do líder Chelsea, que protagonizou uma super goleada na rodada, os blues venceram o Norwich por 7 a 0.

Mais resultados da rodada

Não só de goleadas que vive a Premier League, um dos campeonatos mais disputados do mundo também testemunha viradas históricas. O Everton estava vencendo por 2 a 0 o Watford e não esperava pelo inesperado. O time comandado por Claudio Rainieri fez o que, nem o torcedor mais fanático previu. O Watford não apenas virou o jogo, o time fez 5 gols e a partida ficou com o placar final de 5 a 2. 

O Manchester City goleou o Brighton, placar final: 4 x 1. O Leicester venceu o Brentford por 2 a 1. Em casa, o West Ham venceu o Tottenham por 1 a 0. E na abertura da rodada, o Arsenal venceu o Aston Villa por 3 a 1.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?