Manchester United bate Liverpool em partida amistosa

United
Festa do United com o gol de Jadon Sancho. Foto: Reprodução/Twitter @manutd

Com direito a goleada e gol de cobertura, o United venceu o Liverpool. A partida amistosa abriu a pré-temporada dos dois clubes ingleses

Os clubes ingleses estão na Tailândia para a preparação para a nova temporada e nesta manhã de terça-feira, Manchester United e Liverpool se enfrentaram em um estádio lotado em Bangkok.  

O placar de 4 a 0 não é nenhuma novidade em uma partida com os dois grandes rivais do campeonato inglês. Contudo, o vencedor não foi o time de Klopp, e sim do técnico estreante, Erik Ten Hag.

Jurgen Klopp chegou a dizer antes do jogo que Liverpool e United nunca será uma partida amistosa, pela rivalidade e a importância dos dois clubes. O técnico alemão aproveitou para testar jogadores jovens e colocou três times em campo, e deu trinta minutos para cada um.

O primeiro jogo oficial do novo técnico do United contou com jogadores titulares no primeiro tempo e nos últimos 45 minutos, Ten Hag tem chance de vários atletas que já foram ou terminaram como titulares no fim da última temporada.

Primeiro Tempo

Nos primeiros 45 minutos, o time do Liverpool apresentou uma escalação mista, e entre os nomes conhecidos dos torcedores, estavam Luiz Diaz e Alisson. O colombiano se movimentou, buscou as jogadas, até arriscou chute a gol, mas passou em branco.

Do lado do United, Ten Hag optou em começar com uma escalação titular, com De Gea, Bruno Fernandes, Fred e outros nomes bem conhecidos. O United se mostrou mais organizado e marcando melhor as saídas de bola, resultado, os diabos vermelhos saíram na frente com um gol de Sancho, após uma falha da defesa do Liverpool.

Minutos depois, outra jogada do United e o brasileiro Fred bateu encobrindo o colega de seleção, Alisson, dois a zero para o time de Manchester.

Aos 30 minutos, Klopp fez a primeira rodada de mudanças, e James Milner entrou em campo e contribuiu para a melhor organização do Liverpool, mas mesmo assim, não foi suficiente para mudar o placar.

Um gol de cobertura é bom, mas e dois? Azar do Alisson e sorte do Anthony Martial. O francês, que voltou a vestir a camisa do United após um empréstimo nada animador no Sevilla, marcou o terceiro gol para a felicidade dos torcedores no estádio.

O primeiro tempo terminou 3 a 0 para o United, que apresentou mudanças na marcação e um time mais ligado do que o que foi visto na temporada passada. O Liverpool estava remendado, com a presença de jogadores jovens e não conseguiu fazer frente ao adversário.

Mais gols no segundo tempo

Na segunda etapa, Ten Hag mudou todos os jogadores do United, mas manteve De Gea, por alguns minutos. Não podemos esquecer da defesa que o espanhol fez no primeiro tempo, David continua salvando o United.

Em campo estavam jovens jogadores como Pellistri, Amad, Iqbal, Savage e a novidade para a temporada, Malacia, o lateral esquerdo holandês, e única contratação do United até então. 

Cogitado para sair do United, Alex Telles jogou em outra posição. O lateral esquerdo foi deslocado para a zaga e teve como parceiro, ele… Eric Bailly. O marfinense foi o destaque do segundo tempo, com precisão dos cortes, ele parou o ataque do Liverpool durante o segundo tempo e começou a jogada para o último gol.

Nos últimos 30 minutos de partida, o Liverpool ganhou rostos e nomes mais conhecidos. Entraram em campo o astro do time, Mo Salah, Fabinho, Thiago, Van Dick, Robertson, Keita e o recém contratado, que chegou a ser cogitado no United, o atacante Darwin Nunes. 

O United na primeira metade do segundo tempo errava muitos passes do meio para frente e tinha dificuldades na armação das jogadas, mas mesmo com uma dupla de meio campo ‘novata’, com Savage e Iqbal, o time conseguiu neutralizar as jogadas do Liverpool.

Nunes teve duas oportunidades para marcar com a camisa dos reds, a primeira: parou na defesa de Heaton. A segunda, ele isolou para fora. 

Mo Salah passou em branco também. O jogador chegou a colocar uma bola na trave, mas para a decepção dos torcedores, ficou nisso.

Fim de clássico na Tailândia, mesmo com pouco tempo já se nota mudanças importantes no United, o time volta a ter um jogo mais coletivo e uma marcação pressão, além disso, jogadores como Amad, Elanga, Iqbal se mostram bastante promissores.

Do lado do Liverpool, o Klopp ainda precisa alinhar o time, que mesmo tendo resultados impressionantes na última temporada, não deixou ninguém muito empolgado com a primeira performance, mas como dizem, jogo é jogo, treino é treino.

O próximo jogo dos Reds será na sexta, a partir das 9h35, contra o Crystal Palace. No mesmo dia, o United enfrenta o Melbourne Victory, o jogo começa às 7h05.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?