fbpx

Deslumbrantes: Confira as primeiras imagens coloridas do Telescópio James Webb

webb
Foto: NASA, ESA, CSA, and STScI

As primeiras imagens do maior telescópio do mundo, James Webb, foram divulgadas e elas são deslumbrantes!

A Agência Espacial Norte-Americana (NASA), trouxe um presente para os terráqueos, nesta terça-feira (12), com a divulgação das primeiras imagens coloridas feitas pelo Telescópio Espacial James Webb, o maior telescópio enviado ao espaço.

Lançado ao espaço no dia 25 de dezembro de 2021, o telescópio James Webb tem uma missão ousada, revelar o universo. E as primeiras imagens divulgadas são deslumbrantes. Vale lembrar que o Telescópio Espacial James Webb da NASA é uma parceria com a ESA (Agência Espacial Européia) e a CSA (Agência Espacial Canadense).

“Hoje, apresentamos à humanidade uma visão inovadora do cosmos do Telescópio Espacial James Webb – uma visão que o mundo nunca viu antes”, disse o administrador da NASA, Bill Nelson. “Essas imagens, incluindo a visão infravermelha mais profunda do nosso universo que já foi feita, nos mostram como o Webb ajudará a descobrir as respostas para perguntas que ainda nem sabemos fazer; perguntas que nos ajudarão a entender melhor nosso universo e o lugar da humanidade dentro dele.

“O incrível sucesso da equipe Webb é um reflexo do que a NASA faz de melhor. Pegamos sonhos e os transformamos em realidade para o benefício da humanidade. Mal posso esperar para ver as descobertas que descobrimos – a equipe está apenas começando!”

A NASA explora o desconhecido no espaço para o benefício de todos, e as primeiras observações de Webb contam a história do universo oculto em todas as fases da história cósmica – desde planetas vizinhos fora do nosso sistema solar, conhecidos como exoplanetas, até as galáxias observáveis ​​mais distantes do planeta. universo primitivo. 

webb
Foto: Reprodução/Twitter @NASAWebb

“Este é um momento singular e histórico”, disse Thomas Zurbuchen, administrador associado da Diretoria de Missões Científicas da NASA. “Foram necessárias décadas de empenho e perseverança para nos trazer até aqui, e estou imensamente orgulhoso da equipe Webb. Essas primeiras imagens nos mostram o quanto podemos realizar quando nos unimos em torno de um objetivo comum, para resolver os mistérios cósmicos que nos conectam a todos. É um vislumbre impressionante dos insights que ainda estão por vir.”

“Estamos entusiasmados por celebrar este dia extraordinário com o mundo”, disse Greg Robinson, diretor do programa Webb na sede da NASA. “A bela diversidade e os detalhes incríveis das imagens e dados do telescópio Webb terão um impacto profundo em nossa compreensão do universo e nos inspirarão a sonhar grande.”

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: