fbpx

Palmeiras atropela e vai às quartas da Libertadores

Verdão faz 5 a 0 no Certo Porteño com golaço do atacante que amplia sua vantagem como maior artilheiro do time na história da competição

Rony, Palmeiras, Libertadores, Libertadores 2022, esporte, futebol
Rony fez dois gols, deu uma assistência e marcou o tão sonhado com de bicicleta – Foto: Marcos Ribolli/Reprodução/Twitter

Nesta quarta-feira (6), o Palmeiras comandado pelo técnico Abel Ferreira teve mais uma noite esplêndida em um jogo de Libertadores. A vítima da vez foi o Cerro Porteño, do Paraguai. Se no jogo de ida a equipe paulista fez 3 a 0, jogando perante sua torcida, no Allianz Parque, o time goleou por 5 a 0. Classificado para as quartas de final, os paulistas farão um clássico brasileiro com o Atlético-MG, que passou pelo Emelec no duelo da chave.

O jogo

O Palmeiras teve uma postura mais conservadora no primeiro tempo, tanto que abriu placar com um gol contra de Samudio, aos 36 minutos, após Raphael Veiga levantar a bola na área em cobrança de falta.

Na segunda etapa, o Verdão ligou o modo turbo e passou o trator e marcou quatro vezes. Aos 27 minutos, o goleiro Weverton fez lançamento longo. Rony desviou para Mayke, que devolveu para o atacante finalizar na saída do goleiro Jean.

Dois minutos depois, o camisa 10 apareceu para dar uma bela assistência, passando de calcanhar para Breno Lopes cravar a bola no fundo da rede. Aos 32, foi a vez do capitão Gustavo Gómez fazer jus ao status de zagueiro artilheiro e deixar sua marca, de cabeça, após cobrança de escanteio de Wesley.

Rony realiza o sonho!

Mas o melhor ficou para o final. Cinco minutos depois do quarto gol, Breno Lopes cruzou para Rony, que realizou seu sonho e marcou um golaço, digno de Prêmio Puskás, e fechou o caixão. Com este tento o camisa 10 ampliou a sua liderança como maior artilheiro do Verdão na história da competição, com o total de 18 gols.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: