fbpx

Libertadores: Palmeiras e Atlético-MG ficam no 0 a 0

Galo perdeu a chance de sair na frente no embate com a penalidade desperdiçada por Hulk

Libertadores, Palmeiras, Atlético-mg, galo
Felipe Melo e Hulk travaram um grande duelo durante a partida, que foi válida pela semifinal da Libertadores – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

As semifinais da Copa Libertadores da América começaram! Na noite desta quarta-feira (21), o Atlético-MG foi até o Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras. Contudo, quem esperava ver um bom jogo de futebol se decepcionou, já que a partida acabou empatada sem gols e com pouquíssimas oportunidades do placar ser inaugurado.

As equipes voltam a se encontrar na próxima terça-feira (28) no estádio do Mineirão (com presença de público) onde decidirão quem garante uma vaga na grande decisão da competição continental.

Mesmo jogando fora de seus domínios, o Atlético-MG se impôs e buscou levar para Minas Gerais um resultado favorável na base da ocupação de espaço e boas trocas de passes no meio de campo. Enquanto isso, o Palmeiras ficou retrancado na defesa e em busca de um contra-ataque em velocidade com os pontas para levar perigo a defesa adversária – o que não deu nada certo.

O lance que causou mais perigo durante a partida foi do Galo, que de tanto tentar abrir o placar conseguiu um pênalti. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Jair recebeu na ponta direita e cruzou para o meio da área, onde estava o atacante Diego Costa. Porém, o zagueiro Gustavo Gómez chegou de carrinho e impediu o domínio do artilheiro, cometendo penalidade. O atacante Hulk foi então para a cobrança e chutou forte no pé da trave esquerda, perdendo a oportunidade de abrir a vantagem ao Atlético-MG.

Na etapa final o Palmeiras melhorou, e passou a negar espaços ao Galo, que perdeu profundidade em suas jogadas de ataque, em especial após a saída do atacante Diego Alves, que deixou o confronto aos 9 minutos após sentir uma lesão. E, apesar de Palmeiras e Atlético tentarem muito, a igualdade sem gols perdurou até o final.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?