Libertadores: Conmebol rejeita pedido para anular semifinal

Atlético-MG ainda pode recorrer da decisão da entidade

Palmeiras segue sendo um dos finalista da Copa Libertadores da América 2021
Palmeiras segue sendo um dos finalista da Copa Libertadores da América 2021 – Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Em documento publicado na noite de ontem (4) em seu site, a Conmebol revelou que os pedidos do Atlético Mineiro pela anulação do gol do Palmeiras ou pela repetição do segundo duelo pela semifinal da Copa Libertadores foram rejeitados. A decisão foi assinada pelo presidente da Comissão Disciplinar da entidade, Eduardo Goss Brown.

Também de acordo com a decisão, existe a possibilidade de recurso do Galo. Para isso, o clube mineiro deve acionar a Comissão de Apelações da Conmebol até 24 horas depois da notificação sobre a determinação.

A reclamação do Galo diz respeito ao lance do gol de empate do clube paulista na partida disputada na última terça-feira (28 de setembro) no Mineirão, em Belo Horizonte. Na ocasião, o atacante Deyverson, que figurava entre os reservas do Palmeiras, estava dentro do gramado antes mesmo que Dudu igualasse ao placar, aos 23 do segundo tempo. O Atlético alegou descumprimento do regulamento (atletas no banco de reservas não podem entrar em campo com a bola em jogo) para pedir uma de duas possíveis ações: a anulação da jogada ou a realização de uma nova partida.

Caso a decisão da Conmebol se mantenha, o Palmeiras será o adversário do Flamengo na final da Libertadores, marcada para acontecer no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.

*Com informações de Agência Brasil

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?