fbpx

Eliminatórias: Seleção se prepara para jogo contra Venezuela

Técnico Tite dá pistas de que deve mudar equipe titular

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, eliminatórias, seleção brasileira
Seleção Brasileira treinando para a disputa do próximo jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira realizou, nesta terça-feira (5) em Bogotá (Colômbia), o segundo treino preparatório para o jogo da próxima quinta-feira (7) contra a Venezuela, pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 (Catar).

Esta atividade foi diferente da promovida na última segunda porque o técnico Tite contou como o grupo completo, ao contrário do treino anterior, no qual ele teve disponível apenas 10 jogadores

E, no treino, o técnico deu algumas indicações de que a equipe deve ter novidades em comparação ao time que superou o Peru por 2 a 0 no último compromisso pelas Eliminatórias no dia 9 de setembro.

A primeira foi a entrada de Gabriel Jesus no lugar de Neymar, que está suspenso. “Acredito que todos vão ter as suas oportunidades. Espero que consiga fazer o meu melhor e ajudar a seleção”, afirmou o atacante do Manchester City (Inglaterra), que terá que apresentar um bom futebol para manter o lugar entre os 11 titulares.

Quem também deve ganhar uma oportunidade é o volante Fabinho, no lugar de Casemiro, que não se apresentou. Outras novidades na equipe titular devem ser o goleiro Alisson e o zagueiro Thiago Silva, jogadores que atuam em equipes da Inglaterra e que não foram liberados por seus clubes nas últimas convocações.

A última mudança na seleção brasileira deve ser o lateral Guilherme Arana na vaga de Alex Sandro. Assim, a expectativa é que o técnico Tite mande a campo a seguinte formação: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Éverton Ribeiro, Gerson e Lucas Paquetá; Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus.

Próximas partidas

Após medir forças com a Venezuela, em Caracas na próxima quinta (7) a partir das 20h30 (horário de Brasília), a seleção enfrenta a Colômbia, no próximo domingo (10) a partir das 18h em Barranquilla, e o Uruguai no dia 14 de outubro, a partir das 21h30 em Manaus.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?