Os jogos serão realizados em novembro e fevereiro, respectivamente
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que a Seleção Brasileira irá atuar como mandante nos próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O Brasil vai enfrentar a Colômbia na Neo Química Arena, em São Paulo, e o Paraguai no Mineirão, em Belo Horizonte.
O primeiro jogo é válido pela 13ª rodada e acontecerá no dia 11 de novembro. Já o segundo é da antepenúltima rodada e está marcado para 1º de fevereiro de 2022. A expectativa é que haja a presença de público em ambas partidas. Antes destas datas, a Seleção canarinho recebe o Uruguai, na próxima quinta-feira (dia 14) na Arena da Amazônia, em Manaus, às 21h30 (de Brasília).
O estádio do Corinthians deveria ter recebido o clássico entre Brasil e Argentina, no mês passado, mas o jogo acabou suspenso devido às medidas sanitárias impostas pela Anvisa terem sido desrespeitadas por atletas argentinos que vieram da Inglaterra.
– Tivemos uma excelente experiência com a Arena Pernambuco acompanhando a melhoria do gramado com os meses e o mesmo agora com a Arena da Amazônia. Mas para o jogo de novembro não teremos tempo de supervisionar uma nova sede com antecedência. A qualidade da Neo Química Arena é inquestionável. Para o jogo contra o Paraguai, em Belo Horizonte, teremos tempo suficiente para realizar melhorias no gramado – afirmou o coordenador da Seleção, Juninho Paulista.
Nos dias que antecedem o jogo contra a Colômbia, a Seleção Brasileira vai treinar no CT do Corinthians. Já a atividade da véspera será no local da partida. Após o duelo, os comandados de Tite irão treinar dois dias no CT do Palmeiras.
Seleção com o pé no Mundial
O esquadrão verde-amarelo é líder isolado e invicto das Eliminatórias com 100% de aproveitamento após oito jogos. A Seleção volta a campo pela competição nesta quinta-feira, diante da Venezuela, às 20h30 (de Brasília), em Caracas. Em seguida, pega a Colômbia, domingo, às 18h.