fbpx

Eliminatórias: Douglas Luiz é convocado para substituir Casemiro

Volante do Real Madrid foi cortado por infecção no dente

Douglas Luiz em ação pela Seleção durante as Olimpíadas de Tóquio
Douglas Luiz em ação pela Seleção durante as Olimpíadas de Tóquio – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite desta terça-feira (5) que o volante Douglas Luiz, do Aston Villa, foi convocado para defender a Seleção Brasileira nesta rodada tripla das Eliminatórias contra Venezuela, Colômbia e Uruguai. O motivo da chamada de última hora foi o corte de Casemiro, do Real Madrid, devido a um problema de saúde.

Vale salientar que Douglas Luiz fez parte do grupo que foi vice-campeão da última edição da Copa América. Além disso, o meia foi peça-chave na conquista do ouro olímpico em Tóquio. O técnico Tite tem convocado jogadores que se destacaram na campanha do bi olímpico, prova disso são as recentes opções por: Matheus Cunha, Antony, Bruno Guimarães, Malcom, Claudinho e Guilherme Arana.

Um dos líderes do elenco, Casemiro era aguardado até a manhã de ontem na concentração da equipe, em Bogotá, na Colômbia, mas não se apresentou.

“Mantivemos contato com o Real Madrid e o jogador. Recebemos do clube os exames e informe médico mostrando processo infeccioso no dente siso com indicação de repouso absoluto e impossibilidade de treinamento nos próximos cinco dias”, informou o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.

Novidades para o duelo com a Venezuela

Com as ausências de Casemiro e Neymar (suspenso por ter tomado o segundo cartão amarelo) , surgiram brechas para outros atletas apresentarem seu futebol ao técnico Tite. Fabinho assumiu a vaga do volante merengue no último treino e deve ser o titular. Além dele, Guilherme Arana deve receber uma oportunidade na lateral-esquerda e Gabriel Jesus pode formar dupla de ataque com Gabigol na ausência do nosso camisa 10.

Compromissos da rodada tripla

Os próximos jogos do Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 (Catar), serão contra a Venezuela, em Caracas, na próxima quinta-feira (7), contra a Colômbia, no próximo domingo (10) em Barranquilla, e contra o Uruguai, no dia 14 em Manaus.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: