fbpx

Malcom substituirá Douglas Augusto na Seleção Olímpica

Jogador do Zenit, da Rússia, consegue liberação e irá suprir a ausência de do meio campista do PAOK, da Grécia, que foi cortado por uma lesão na coxa

Seleção Olímpica, Olimpíadas, futebol, Malcom
Malcom em ação em jogo preparatório da Seleção Olímpica contra a Sérvia – Foto: Ricardo Nogueira/CBF

Como diria o ditado, “a bruxa tá solta” na Seleção Olímpica. Após o corte por lesão do zagueiro Gabriel Magalhães, substituído pelo companheiro de posição Ricardo Graça, mais um jogador foi desconvocado pelo mesmo motivo. Douglas Augusto, do PAOK, foi sacado da lista do Brasil no domingo (11) devido a uma lesão na coxa. Com isso, o meia-atacante Malcom foi chamado para o lugar do compatriota.

O camisa 10 do Zenit estava na lista inicial de André Jardine, mas o clube russo não liberou o atleta para se apresentar no início da preparação em São Paulo. Sendo assim, a comissão técnica optou por convocar um novo jogador. Entretanto, com um lugar vago no elenco, Malcom foi chamado. O atleta de 24 anos se apresenta à Seleção no próximo domingo (18), em Tóquio. Antes, ele entrará em campo neste fim de semana, em duelo da Supertaça da Rússia, contra o Lokomotiv.

Preparação para a estreia nas Olimpíadas

A segunda etapa de treinos antes dos Jogos ocorre na Sérvia. Jardine já conta com 19 jogadores. Hoje (15), a seleção fará o último jogo preparatório antes de Tóquio. O confronto contra os Emirados Árabes, será às 16h (horário de Brasília), no Estádio Karadorde.

A Seleção Olímpica embarca para o Japão na sexta-feira (16). A estreia nos Jogos será contra a Alemanha, no dia 22 de julho, às 8h30 (horário de Brasília), na cidade de Yokohama.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?