Melhor nadador brasileiro é liberado de seletiva nacional olímpica

seletiva
Bruno Fratus foi prata no Mundial de 2017, realizado em Budapeste Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Devido à covid-19, CBDA decidiu liberar a participação do atleta na seletiva olímpica nacional

Medalhista nos últimos dois Mundiais de Esportes Aquáticos e o brasileiro mais bem colocado no ranking da Federação Internacional de Natação (Fina), Bruno Fratus foi liberado de participar da seletiva olímpica nacional, prevista para acontecer no dia 18 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk. A decisão da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos se deu devido à covid-19 e foi comunicada por nota. Atualmente, o atleta mora nos Estados Unidos e por lá, os casos da doença estão caindo, diferente do que acontece no Brasil, onde os números seguem em alta.

Fratus, que representa uma esperança brasileira de medalha nos Jogos de Tóquio, ainda de acordo com nota da CBDA, fará a seletiva na etapa do TYR Pro-Swin Series, que será realizado ainda nesta semana, entre os dias 8 e 11 e de abril, em Missiona Valejo, na Califórnia.

A CBDA ainda informa que Fratus, “assim como os demais atletas brasileiros, terá apenas uma oportunidade de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (2021).

A entidade determinou que os atletas que testaram positivo para covid-19 terão uma outra data, 12 de junho, no Paque Aquático Maria Lenk. A CBDA aguarda o aprovação da Fina para a confirmar a data.

 

 

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?