Cerimônia celebra um ano para a abertura dos Jogos de Tóquio

um ano
Atleta japonesa Rikako Ikee no Estádio Olímpico de Tóquio. Foto: Shugo Takemi/Tokyo2020

Tóquio passa por nova contagem regressiva para os Jogos Olímpicos

O Comitê Organizador de Tóquio 2020 realizou uma cerimônia no Estádio Olímpico de Tóquio (Japão) para marcar um ano para a abertura dos Jogos Olímpicos. O evento não foi aberto ao público, para impedir a disseminação da Covid-19, mas foi transmitido pelas redes sociais oficiais das Olimpíadas.

Na abertura do evento a nadadora Rikako Ikee apareceu com a chama olímpica. A atleta, de 20 anos, é muito conhecida no Japão e tem seis medalhas de ouro nos Jogos Asiáticos. Diagnosticada em fevereiro do ano passado com leucemia, ela fez um agradecimento emocionante aos profissionais de saúde que estão trabalhando ao redor do mundo para salvar pessoas da covid-19.

Durante a cerimônia, foi veiculado um vídeo narrado pela nadadora Ikee que passou uma mensagem de otimismo e de apoio a todos os atletas que desejam participar dos Jogos do ano que vem. Além de exaltar os esforços dos atletas que estão se batalhando, todos os dias, para se adaptar ao ‘novo normal’ o vídeo, também, expressou gratidão e respeito por todos aqueles que prestam apoio médico e assistência social durante esses momentos de crise, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

“Era meu sonho estar nesses Jogos. (…) O que me fez continuar em frente foi o apoio de doutores, enfermeiros e profissionais de saúde. Eu entendi a importância e dificuldade do trabalho deles. Agora, esses profissionais estão enfrentando um novo inimigo: a Covid-19. Eu não posso agradecê-los o suficiente pelo que vêm fazendo. Obrigada! 2020 vem sendo um ano extraordinário. Através desta experiência, eu aprendi que o esporte é mais do que apenas os atletas. Tem a ver com diversas pessoas que fazem o esporte acontecer. Imaginar como o mundo estará daqui a um ano? Como será lindo ver os Jogos acontecendo aqui? Espero, sinceramente, que o mundo possa voltar ao normal o mais cedo possível”. narra Ikee no vídeo. Confira:

 

O vídeo completo da cerimônia no Estádio Olímpico pode ser conferido no site oficial do Comitê Organizador Tóquio 2020. Clique aqui

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?