Receio fiscal no Brasil e 1ª abertura de NY

selic, bolsa, mercado financeiro
Foto: Pixabay

 

Hoje (3), os especialistas da Travelex destacam que acontece o primeiro leilão do Tesouro de 2023, o qual os investidores estarão acompanhando e o mercado ficará atento a falas de Fernando Haddad, atual Ministro da Fazenda que participará de live durante a manhã. Nos Estados Unidos, as atenções ficarão ao resultados do PMIS de dezembro.
No Brasil, os investidores ainda esperam um clima desfavorável devido a discursos sociais e críticas da regra do teto de gastos do atual presidente e ele ainda afirmou que pretende revogá-la. Com agenda fraca e sem eventos internos, as atenções seguem para a participação de Fernando Haddad em live. O mercado segue com temores a respeito de interferências nas estatais e com risco fiscal. Os investidores seguem atentos as políticas monetárias dos bancos centrais durante 2023.
No exterior, teremos agenda com divulgações do PMI Industrial de dezembro dos Estados Unidos e o mercado está na espera sobre falas dos dirigentes do Fed a respeito a taxa básica de Juros. Já na Europa, estão na espera da divulgação da inflação da Alemanha. A presidente do Banco Central Europeu, afirmou que os juros precisam ficar mais altos para conter a inflação na Zona do Euro. O índice DXY do dólar, inicia o ano de 2023 operando em alta, o índice mede a moeda americana contra outras seis moedas relevantes no mercado. Após dados fracos na China, o mercado espera estímulos para a atividade econômica.
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?