fbpx

Plantão Fiscal auxilia contribuinte na declaração do IR

Os contribuintes, que ainda não entregaram a declaração, vão contar um serviço gratuito neste fim de semana para tirar dúvidas sobre o IR

Na próxima segunda-feira (31), às 23h59, se encerra o prazo para a entrega do Imposto de Renda. Segundo a Receita Federal, 32,6 milhões de pessoas devem declarar rendimentos neste ano, mas até então, mais de 15 milhões ainda não encararam o leão. Para ajudar os contribuintes, o  Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) promove neste fim de semana o Plantão Fiscal Extraordinário.

O serviço será gratuito e irá funcionar nos dias 29 e 30, no sábado e domingo, das 9h às 22h. Os atendimentos visam auxiliar e esclarecer dúvidas dos contribuintes quanto ao preenchimento da Declaração do Imposto de Renda, e serão realizados por acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Instituição, coordenados pelo professor  Me. Deypson Carvalho.

O professor ainda lembra que “a estimativa é que 60% dos contribuintes tenham imposto a restituir (receber), já 19% devem ter imposto a pagar, e 21% sem imposto a pagar ou a restituir”.

Além do Plantão do UDF, os contribuintes também podem contar com o auxílio da plataforma da Leoa, releia essa matéria do Portal Contexto.

Como participar do Plantão?

Os interessados precisam encaminhar um e-mail para  naf@udf.edu.br, informando o assunto: Imposto de Renda Pessoa Física, Microempreendedor Individual ou Empregador Doméstico. No corpo do e-mail, o contribuinte deve inserir um resumo da situação e um telefone celular de contato.

Plantão Fiscal Extraordinário do UDF

  • Dias: 29 e 30 de maio, sábado e domingo
  • Horário: Das 9h às 22h
  • E-mail: naf@udf.edu.br
  • Título do e-mail: Imposto de Renda Pessoa Física, Microempreendedor Individual ou Empregador Doméstico
Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?