Agenda cheia no exterior e estrutura Fiscal no Brasil

selic, bolsa, mercado financeiro
Foto: Pixabay

Confira resumo de mercado (18) desta quarta realizado pelos especialistas do Grupo Travelex Confidence

Nesta quarta-feira (18), o mercado acompanha a reunião do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os centrais sindicais para negociarem o salário mínimo. No Fórum Econômico Mundial, acontece o encontro do Ministro Fernando Haddad com o secretário geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Nos Estados Unidos, será um dia de agenda cheia com divulgações de dados.
No Brasil, o risco fiscal continua no radar dos investidores, após falas de Fernando Haddad, Ministro da Fazenda, afirmando que uma nova estrutura fiscal será apresentada até abril. O Ministro Luiz Marinho entrega para o Presidente uma proposta feita pelos sindicalistas referente ao salário mínimo. José Guimarães, líder do governo na Câmara, afirmou que concorda com o ministro da Fazenda, que deve haver uma reforma tributária com foco no consumo ainda no primeiro semestre.
No exterior, os investidores ficarão na expectativa da divulgação de dados de indicadores econômicos nos Estados Unidos, incluindo dados de inflação ao produtor, vendas no varejo e produção industrial. Além disso, haverá discurso de autoridades do FED. Na Europa, as atenções dos investidores ficarão na divulgação de dados na região, como a divulgação dos dados de CPI na Zona do
Euro. Na Ásia, os investidores reagiram positivamente após o Banco do Japão manter sua política monetária.
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?