Confira os destaques do mercado financeiro para esta sexta (20) realizado pelos especialistas do Grupo Travelex Confidence
Nesta sexta-feira (20), o mercado mantém expectativas positivas no exterior e ficam na espera de divulgação de dados econômicos nos Estados Unidos e na Zona do Euro. No Brasil, a agenda econômica segue vazia e com as atenções voltadas para noticiários políticos.
No Brasil, os investidores ficarão atentos aos noticiários políticos, após falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a independência do Banco Central e a taxa de juros no Brasil. O mercado reage negativamente as falas do presidente, passando uma insegurança fiscal e falta de credibilidade. Os Investidores reagiram positivamente após falas de Padilha, afirmando que no atual governo não há predisposição em mudar a relação com o Banco Central.
No exterior, os investidores reagiram positivamente aos dados econômicos divulgados pelo Estados Unidos, mostrando uma desaceleração da economia americana. Porém, seguem cautelosos em relação a uma possível recessão. Ainda nos EUA, hoje será divulgado as vendas de casa usadas, mensal e anual. Na Europa, o mercado fica à espera na divulgação de dados na região e discurso de dirigentes do BCE e Banco da Inglaterra. Os investidores seguem temoroso com uma possível recessão devido ao aperto na taxa de Juros tanto nos EUA como na Europa.
|