“Onipotência do Sonho” em cartaz online nos dias 9, 10 e 11 de abril

Foto: Rafael Bis Bis

O projeto “Arte na Rua, em casa e Etc e Tal” foi contemplado com o Prêmio Retomada Cultural, em que a atividade artística se faz importante neste período em que a saúde é o nosso bem mais precioso. Através de uma adaptação para o formato on-line, a longeva e premiada Cia. Etc e Tal leva gratuitamente para o público o espetáculo Onipotência do Sonho. É patrocinado pelo Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.

Na estreia on-line, o espetáculo Onipotência do Sonho fará performances com inspiração no surrealismo de Salvador Dali, nos personagens sem face de Magritte, e nos textos de André Breton, Aragon e Artaud, que serão permeados pela música de Johann Sebastian Bach (Fragmentos para violino  e violoncelo). As apresentações acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de abril (sexta, sábado e domingo), às 16:30, diretamente do Instagram da Cia (@cia_etcetal).

Sinopse da Peça

Foto: Levi Leonardo

Onipotência do Sonho começou a ser desenhado a partir de uma performance a pedido do CCBB Rio dentro da Mostra Surrealismo, em 2001. A ideia tomou formato e seguiu em frente: foram realizadas intervenções em Montmarte em Paris/França (2004) e por cidades brasileiras. O público carioca verá pela primeira vez as inusitadas intervenções cênicas inspiradas no Surrealismo. Figuras masculinas e femininas sem rosto com figurinos que remetem à década de 20 inspirados nos personagens sem face de Magritte. Carregam seres surreais gigantes como duas formigas coloridas com enormes braços e pernas que “saltaram das telas de Salvador Dali”. “Onipotência do Sonho” é uma trilogia que iniciou em 2001 com Surrealismo (figuras de Magritte), depois adicionamos “As Formigas de Dali” em 2018 nos 25 anos da companhia e nosso desejo é fechar a trilogia com Monocomáticos de Miró”, pontua Alvaro Assad.

O espetáculo traz atuação com uma movimentação corporal meticulosa e segmentada, o que causa estranhamento e fascínio no público de todas as idades. Os visitantes terão a impressão de que as figuras/personagens escaparam das salas de exposição e estão em seus ambientes cotidianos. São situações cênicas criadas pelo grupo carioca ETC E TAL, que mergulhou numa pesquisa sobre o Surrealismo e criou figuras masculinas e femininas sem rosto com rebuscado figurino que remete à década de 1920 e às pinturas de Magritte.

ONIPOTÊNCIA DO SONHO

Onde: INSTAGRAM da Cia. ETC E TAL @cia_etcetal
Data e horário:  dias 09, 10 e 11 de abril, sexta, sábado e domingo, às 16h30
GÊNERO: Intervenções cênicas com virtuose circense, teatro e mímica.
DURAÇÃO: 30 minutos
CLASSIFICAÇÃO LIVRE
GRATUITO

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?