DF: Espetáculo Guetera em cartaz nos dias 16 e 17

Foto; Humberto Araujo

Montagem brasiliense fica em cartaz no teatro do Brasília Shopping, nos dias 16 e 17 de dezembro

 Aos 65 anos, a artista Cássia Gentile leva sua vitalidade para o palco com novo espetáculo reflexivo Guetera, monólogo que narra uma jornada de autodescoberta, aceitação e a busca por uma comunhão humana com a possibilidade que as pessoas mudem seu olhar sobre o mundo. Em cartaz nos dias 16 e 17 de dezembro, no Teatro do Brasília Shopping, às 20h, a montagem é gratuita e tem patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.

A apresentação aborda a complexidade do ser humano, desde seu lado doce, como brincadeiras, até a face mais sombria, além de permear o descobrimento do sagrado feminino com a consciência de poder se amar apesar das imperfeições. “A aceitação desta dualidade trouxe um novo olhar para o meu próximo. Não sou mais tão crítica. No dia a dia, diante de situações infelizes, volto o olhar para mim mesma, avalio, peso, comparo com os meus pensamentos e ações e na maioria das vezes me calo e aguardo. Caso haja uma oportunidade de ser útil, me manifesto. O texto é um momento em que decido me manifestar”, explica a autora, Cássia Gentile. Nos palcos, ela interpreta Guetera, uma mulher que passa por um processo de questionamentos até  o desenvolvimento de sua autoconsciência e amor-próprio.

Ao longo de 13 anos, Cássia desenvolveu o roteiro para este espetáculo. “O texto foi meu companheiro durante todo este tempo. Conforme as experiências de vida aconteciam, ele, de alguma maneira se fazia presente. Às vezes eu pensava ‘Guetera diz isso no texto’, ‘É o que Guetera faria’. E, assim, esquecido em uma gaveta qualquer, à protagonista do momento ele fez parte da minha vida”, conta.

Em janeiro, o espetáculo terá sessões fechadas para mulheres que estão em situação de vulnerabilidade, vítimas de violência doméstica. Serão três apresentações em casas de acolhimento.

Redescoberta

Aos 40 anos, Cássia decidiu mudar o curso de sua vida. Era professora, mas depois que começou a trabalhar com cinema e teatro e não parou mais. Uniu a energia ao desejo de viver intensamente esta nova paixão. “Até os 40 anos não havia descoberto de que a minha alma era feita. Depois de perambular para aqui e para lá me falaram sobre um curso de cinema. Decidi fazer para nunca mais me livrar da ânsia de interpretar. Continuei me aperfeiçoando, e descobrindo o teatro, me apaixonei irremediavelmente. Ali, no palco, era onde eu queria estar”, comenta.

Hoje, aos 65 anos, Cássia segue colocando sonhos e projetos em prática, provando que a essência viva e ardente de uma paixão não tem idade para acontecer.  “A energia despendida é enorme. Por mais que eu tenha investido no preparo físico, o corpo nem sempre acompanha a mente febril que quer sempre avançar. Por isso defendo um novo olhar para os atores em cena. Ideias vão tomando corpo para adequar ator, idade e interpretação”, conclui.

FOTOS EM ALTA: https://www.flickr.com/photos/140820188@N07/albums/72177720313173559/

Guetera

Data: 16 e 17 de dezembro de 2013

Horário: sempre às 20h

Local: Teatro do Brasília Shopping

Ingressos: Entrada gratuita, mediante retirada de ingressos pelo Sympla

https://www.sympla.com.br/evento/guetera-com-cassia-gentile/2264154

Como chegar:

Parada de ônibus na frente do shopping, que fica a 1,8 km do metrô e rodoviária.

Contém estacionamento gratuito ao redor do shopping e opção de garagem paga.

Não recomendado para menores de 14 anos.

Ficha Técnica

Direção: Gelly Saigg e Cássia Gentile

Dramaturgia e atuação: Cássia Gentile

Bailarino participação especial: Dragon

Trilha Sonora: Vitor Ribeiro

Operador de som: Paulo Lessa

Cenógrafa: Gelly Saigg

Figurinista: Bruno Ferraz

Maquiador: Paulo De Lucca

Contra-regra: Deyvid Cardoso

Iluminadora: Tauana Barros

Produção: Juana Miranda

Coordenação Administrativa: Roda Gigante Marketing Cultural

Designer: Carol Senna

Redes Sociais: Nalu Aguiar

Assessoria de Imprensa: Baú Comunicação Integrada

Fotografias: Humberto Araújo

Patrocínio: Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?