Espetáculo “A Desumanização” em cartaz no CCBB-Brasília a partir do dia 28 de janeiro

A escrita original do grande escritor português Valter Hugo Mãe toma a cena no espetáculo “A DESUMANIZAÇÃO”, adaptação inédita no Brasil de livro homônimo do premiado autor. Dirigida por José Roberto Jardim e contando, no elenco, com as atrizes Fernanda Nobre e Maria Helena Chira, a encenação apresenta uma imersão no quarto romance de Mãe e poderá ser vista presencialmente no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília, de 28 de janeiro a 21 de fevereiro. O CCBB seguirá todas as normas para garantir o distanciamento social e a segurança dos espectadores.

O projeto de montagem de “A DESUMANIZAÇÃO” foi idealizado pela atriz Maria Helena Chira, que conseguiu o aval do autor para adaptação para os palcos do livro lançado em 2013 pela editora portuguesa Porto Editora e editado no Brasil pela extinta editora Cosac Naify, em 2014, tendo vendido mais de 35 mil exemplares até 2018. Em cena, questões psicológicas, como a passagem da infância para a juventude e o contato íntimo com a experiência da perda e da dor.

A temporada de estreia da peça em São Paulo, em 2019, contou com a presença de Valter Hugo Mãe, que celebrou a bela tradução, para o palco, de uma narrativa profundamente feminina.

Agora, Brasília terá oportunidade de conhecer a história das irmãs Halla e Sigridur: “Depois de um ano difícil como 2020, começar 2021 no palco com “A Desumanização” é um prazer enorme! Esperamos que o público de Brasília venha ao teatro, reviva a experiência presencial e prestigie essa obra tão importante de Valter Hugo Mãe”, diz a atriz Maria Helena Chira. Fernanda Nobre concorda: “Sou completamente apaixonada por esse espetáculo e quero muito apresentá-lo em todo o Brasil. Depois de 2020, que foi um ano tão complexo e sombrio, a arte vem para nos dar mais respiro e suavidade”.

Assista ao teaser do espetáculo: https://www.youtube.com/watch?v=CR6nCooV8SI

Espetáculo “A Desumanização”

Local: Centro Cultural Banco do Brasília Brasília
Data: 28 de janeiro a 21 de fevereiro
Temporada: De 28/01 a 21/02 – Quinta a domingo, 16 apresentações;
Horários:
Em janeiro – Quinta a sábado 20h, domingo 19h;
Em fevereiro – Quinta a sábado 20h, domingo 18h.
Sessão com acessibilidade em libras: Dia 14 de Fevereiro

INGRESSOS:  R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada e clientes do Banco do Brasil que pagarem com Ourocard.)
BILHETERIA: somente online, pelo app ou site da Eventim (www.eventim.com.br)

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?