Gabigol se torna o maior artilheiro do Flamengo no século XXI

Com os dois gols feitos ontem diante do Madureira, Gabigol igualou os 73 gols feitos por Renato Abreu com a camisa Rubro-Negra

Gabigol comemora um dos gols do Flamengo sobre o Madureira - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Gabigol comemora um dos gols do Flamengo sobre o Madureira – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

“Levanta a placa que hoje tem gol do Gabigol!” Gabriel Barbosa vem fazendo história com a camisa do Flamengo. Desde sua chegada ao clube carioca o atacante já conquistou títulos importantes que já o fazem ídolo do Mais Querido. Além disso, vem quebrando diversos recordes individuais e foi o que aconteceu novamente na noite de ontem (5).

O Flamengo enfrentou o Madureira, em Volta Redonda, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Os comandados de Rogério Ceni golearam o adversário por 5 a 1, com direito a dois gols dele: Gabigol – Vale lembrar que o jogador teve um gol legal anulado de forma errônea pela arbitragem, que não contava com o VAR.

Com os dois tentos marcados, o camisa nove da Nação chegou a marca de 73 gols com a camisa do Flamengo. Com isso, Gabigol se igualou a Renato Abreu como maior artilheiro do clube no século XXI. O atleta comentou sobre a marca alcançada após a partida.

“É incrível, fantástico bater uma marca dessa apenas com 24 anos e com pouco tempo no clube. Realmente é algo muito especial para mim. Eu estou muito feliz no Flamengo, com os jogadores que eu jogo. A cada dia, eu aprendo mais e me motivo a ser melhor. Com o treinador e com a torcida que a gente tem. E buscando títulos. Isso é o que me motiva: bater recordes e ser campeão. Agora, temos uma final. Estou muito feliz e orgulhoso. Espero bater mais recordes pela frente.”, disse Gabigol.

Agora, o Flamengo voltará a campo no próximo domingo, às 11h (de Brasília), para disputar a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras. Será a oportunidade de Gabigol se isolar na artilharia do Mengão neste século e a chance de levantar o primeiro caneco Rubro-Negro na temporada 2021. A partida será disputada no Mané Garrincha, em Brasília, às 11 horas.

Confira o top 10 de artilheiros do Flamengo no século XXI:

1- [73] Gabigol (105 jogos)
2 -73 Renato Abreu (271 jogos)
3 – [57] Bruno Henrique (117 jogos)
4 – 47 Léo Moura (519 jogos)
5 – 47 Obina (182 jogos)
6 – 47 Vágner Love (81 jogos)
7 – 45 Edílson (91 jogos)
8 – 45 Hernane (87 jogos)
9 – 43 Guerrero (115 jogos)
10 – [43] Diego Ribas (213 jogos)

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?