Gabigol é o maior artilheiro do Flamengo na Libertadores

Atacante chegou a 17 gols marcados pelo Flamengo na competição com o tento feito no empate contra o La Calera, nesta terça-feira

Gabigol, flamengo, libertadores
Gabigol marca de pênalti contra o Unión La Calera – Foto: Staff Images / CONMEBOL

Gabriel Barbosa vem justificando o seu apelido a cada jogo que faz pelo Flamengo. Ontem (12), com o gol feito em cobrança de pênalti no empate em 2 a 2 contra Unión La Calera, no Chile, o atacante chegou ao 17º gol marcado na Libertadores pelo Flamengo. Com isso, Gabigol se tornou o maior artilheiro da história do Flamengo na competição sul-americana.

Gabigol vem colecionando recordes em 2021, ano em que teve o melhor início de temporada da carreira. Ele já tinha se tornado o maior artilheiro do Flamengo no Século XXI e agora ultrapassou a marca do maior ídolo da torcida Rubro-Negra: Arthur Antunes Coimbra, o Zico. Após a partida, o camisa 9 comemorou o feito e prestou homenagem nas redes sociais ao Galinho de Quintino, que era o maior artilheiro com 16.

– 17 gols! Que honra! Agradecer a todos que me ajudaram a chegar neste recorde!! Obrigado, ⁦Flamengo⁩, e obrigado Rei ⁦Zico por tantos ensinamentos! – postou o jogador.

O feito também foi celebrado pela Conmebol nas redes sociais, que postou um vídeo com todos os gols do atacante do Fla.

O Flamengo segue invicto na Libertadores e mesmo com o empate na cidade de La Calera, a equipe carioca ainda pode se classificar matematicamente nesta rodada. Basta a LDU vencer o Vélez na próxima quinta-feira, na Argentina. Sendo assim, o Flamengo, que possui 10 pontos, abriria sete de vantagem do Vélez (que só tem três) com apenas seis pontos para serem disputados. O Unión La Calera é o lanterna do Grupo G, com dois pontos.

Antes de voltar a disputar a Libertadores, o Flamengo encara o Fluminense neste sábado pelas finais do Campeonato Carioca. Na próxima quarta-feira, o compromisso na Libertadores é contra um carrasco dos tricolores na competição: a LDU, do Equador. O jogo será às 21h, no Maracanã.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?