fbpx

Gabigol é o segundo maior artilheiro do Flamengo na história do Brasileirão

Com os três gols feitos sobre o Bahia, atacante chega a 42 pelo Flamengo na competição. O camisa 9 ultrapassou as marcas de Renato Abreu e Bebeto no mesmo dia

Gabigol, recorde, brasileirão, artilheiro do Flamengo, flamengo
Gabi comemora um dos três gols em Bahia x Flamengo – Foto: Jhony Pinho/AGIF

Gabigol vem se tornando mais ídolo do Flamengo a cada recorde quebrado. Em sua estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, o atacante deixou três gols na goleada de 5 a 0 sobre o Bahia, na Fonte Nova. Com isso, o atacante chegou aos 42 tentos pelo Flamengo no torneio. Ele ultrapassou Bebeto, que somava 41. O líder é Zico, com 135 gols.

Além disso, o camisa 9 da Gávea tornou-se o maior artilheiro do Flamengo no Brasileirão na era dos pontos corridos. Gabigol tomou o posto de Renato Abreu, que marcou 40 vezes com as cores do Rubro-Negro.

“Sou o primeiro então, porque o Zico não vale! Estou feliz por voltar, reencontrar meus companheiros… Estava com saudade deles, de vestir essa camisa. Fico feliz pela vitória, pelos gols, por mais duas marcas históricas. É muito bonito, muito lindo vestir essa camisa”, disse o atacante na saída de campo.

Gabigol estreou ontem nesta edição do Brasileirão devido a sua ida a sua convocação para Seleção Brasileira. Ele desfalcou o time em partidas da Copa do Brasil e do Brasileirão enquanto vestiu a amarelinha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e na Copa América.

Na temporada de 2021, Gabigol chegou a 18 gols em 17 partidas. Ou seja, o “príncipe” tem uma média de um gol a cada 78 minutos pelo Flamengo. Ele volta a campo nesta quarta-feira, em Brasília, quando o Flamengo decidirá a vaga contra o Defensa y Justicia pela Libertadores, competição da qual é o artilheiro com seis gols.

A lista de artilheiros do Flamengo no Brasileirão:

  1. Zico: 135 gols (249 jogos)
  2. Gabigol: 42 gols (55 jogos)
  3. Bebeto: 41 gols (95 jogos)
  4. Renato Abreu: 40 gols (164 jogos)
  5. Romário: 37 gols (62 jogos)
  6. Nunes: 34 gols (68 jogos)
  7. Petkovic: 31 gols (98 jogos)
  8. Leo Moura: 29 gols (315 jogos)
Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?