fbpx

Cristiano Ronaldo chega a 109 gols por Portugal e iguala recorde de maior artilheiro por seleções

Ídolo português empatou com o iraniano Ali Daei e pode ultrapassa-lo no domingo na partida contra a Bélgica, na Eurocopa

Cristiano Ronaldo, eurocopa, euro 2020, futebol, esportes
Cristiano Ronaldo empatou com o iraniano Ali Daei e pode ultrapassa-lo no domingo na partida contra a Bélgica, na Eurocopa
– Foto: Reprodução/Instagram

Portugal se classificou para as oitavas de final da Eurocopa numa partida eletrizante contra a França na última quarta-feira (23). Cristiano Ronaldo foi o responsável por marcar os dois gols que deram o empate e, consequentemente, a classificação da equipe como uma das melhores campanhas com terceiro colocado. Com os dois tentos anotados nessa semana, Ronaldo bateu mais um recorde: igualou os 109 gols do iraniano Ali Daei como o principal artilheiro de seleções do mundo.

Só nessa edição da Eurocopa ele bateu os seguintes recordes: Único jogador a entrar em campo em cinco edições, maior goleador (agora com 14 gols) e também dono do maior número de vitórias na competição. Ou seja, no momento, Cristiano tem mais recordes batidos do que partidas disputadas no torneio.

Mesmo com 36 anos, Cristiano Ronaldo continua sendo uma máquina de fazer gols e está longe de uma curva descendente na carreira. CR7 marcou 36 gols e deu quatro assistências em 44  partidas disputadas pela Juventus nessa temporada. Na Eurocopa, o atacante é o artilheiro isolado com cinco tentos, abrindo dois gols de vantagem sobre os vice-artilheiros: Forsberg (Suécia), Lukaku (Bélgica), Schick (República Tcheca), Wijnaldum (Holanda) e Lewandowski (Polônia), único já eliminado da competição.

Essa é a melhor marca do lendário camisa 7 lusitano nas cinco Euros que disputou. Na sua estreia na competição, em 2004, fez dois gols; cravou só uma vez na Euro-2008; quatro anos depois, deixou três bolas na rede na Euro-2012; e outros três em 2016, quando liderou Portugal na conquista inédita e histórica da Eurocopa. Nesta edição, Ronaldo pode ser o goleador de uma Euro pela primeira vez.

Portugal volta a campo no domingo, contra a Bélgica, em Sevilha, pelas oitavas de final do torneio europeu. Nesse jogo, Cristiano Ronaldo terá a oportunidade de se isolar ainda nesta Euro como o maior artilheiro de seleções, um recorde que parece apenas questão de tempo para ser só dele.

Entreteanto, vale ressaltar que Ali Daei, tem uma vantagem sobre o craque português, pois precisou de 149 jogos para chegar aos 109 gols, enquanto CR7 igualou sua marcar com 178 partidas disputadas pela seleção portuguesa. Ou seja, o iraniano tem uma média de 0,73 gols e o “Robozão” tem, no momento, uma média de 0,61.

“O homem, uma maquina … ele não para nunca!”

Ícone do futebol mundial, Cristiano Ronaldo é um colecionador de recordes: além de ser o jogador com o maior número de partidas e gols pela seleção portuguesa, é também o maior artilheiro da história do Real Madrid (450 gols), e o maior goleador da Liga dos Campeões da Europa (134 gols).

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?