fbpx

Eurocopa: Cristiano Ronaldo quebra três recordes na estreia

Ao entrar em campo e marcar dois gols no jogo contra a Hungria, CR7 se tornou o primeiro jogador a atuar em cinco edições, o maior artilheiro e mais vitorioso da Eurocopa

Cristiano Ronaldo, CR7, Eurocopa, Euro 2020, Portugal
Cristiano Ronaldo comemora vitória de Portugal sobre a Hungria, na estreia da Eurocopa 2020 – Foto: Alex Pantling/AFP

Nesta terça-feira (15), a seleção portuguesa fez sua estreia na Eurocopa 2020 e venceu a Hungria, em Budapeste, por 3 a 0. Cristiano Ronaldo foi escalado pelo técnico Fernando Santos como titular nesta partida, na qual ele foi essencial, pois marcou os dois últimos gols que sacramentaram a vitória da equipe.

Este jogo foi um marco na carreira do português, pois fez com que ele quebrasse mais um recorde. Cristiano é agora o único jogador a entrar em campo em cinco edições da Eurocopa (2004, 2008, 2012, 2016 e 2020).

E não para por aí, CR7 não fez um hat-trick no jogo, mas fez nos recordes. Com os dois tentos marcados no triunfo, Ronaldo também se tornou o maior artilheiro isolado da história e o de jogador com mais partidas vencidas na competição.

– O importante era ganhar. Foi um jogo difícil contra uma equipe que defendeu bastante bem nos noventa minutos. Conseguimos marcar três gols e eu estou muito agradecido à equipe por terem me ajudado a marcar dois gols e ter sido o homem do jogo – disse Cristiano Ronaldo, na entrevista pós jogo em que recebeu o troféu de melhor jogador da partida.

Jogador a disputar mais vezes a Eurocopa

Cristiano Ronaldo chegou a sua quinta disputa da Eurocopa com um ótimo retrospecto. Em 2004, os lusos perderam a final jogando em casa para a Grécia – na ocasião, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, o Felipão, comandou esta equipe a melhor campanha da seleção na história do torneio. Já em 2016, Portugal venceu a França, que seria campeã mundial dois anos depois, no Stade de France, e levantou a taça da Euro pela primeira vez.

Ao participar ativamente dessa Euro, pois marcou gol em todas as cinco oportunidades, ele ultrapassa lendas do futebol europeu, como: Bastian Schweinsteiger, da Alemanha, Gianluigi Buffon, da Itália, Lilian Thuram, da França, e Edwin van der Sar, da Holanda, todos com quatro edições disputadas. 

Maior artilheiro isolado da Eurocopa

Antes de estrear nesta edição da Euro, Cristiano já estava empatado com o francês Michel Platini no topo do ranking da artilharia da competição, com nove tentos marcados. Com os dois gols feitos em cima da Hungria, o atacante se isolou com 11 gols na história do torneio.

O mais vitorioso da história da Euro

Após a vitória na estreia, Ronaldo também se tornou o jogador com mais vitórias na história da competição. Hoje, ele acumula 12 triunfos, se isolando e deixando para trás os espanhóis Andrés Iniesta e Cesc Fábregas, com 11 cada.

“O homem, uma máquina” de quebrar recordes

Aos 35 anos, Cristiano Ronaldo acumula diversos recordes na carreira, tanto na seleção como nos clubes.Alguns deles são: o de jogador com o maior número de partidas e gols pela seleção portuguesa (106 gols), maior artilheiro da história do Real Madrid (450 gols) e o atleta com mais gols na história da Liga dos Campeões da Europa (134 gols).

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?