fbpx

Pelé reconhece recorde de gols de Cristiano Ronaldo e agradece o português

Cristiano chega aos 770 gols por jogos oficiais na carreira e ultrapassa os 767 do Rei

Cristiano Ronaldo ultrapassa recorde de gols de Pelé
Cristiano Ronaldo ultrapassa recorde de gols de Pelé – Foto: Reprodução/Instagram

No último final de semana, Cristiano Ronaldo marcou um hat-trick – ou seja, marcou três gols na mesma partida – contra o Cagliari, pelo Campeonato Italiano. Com isso, o português chegou ao 770° gol marcado na carreira, ultrapassando a marca de Pelé, com 767 tentos em 830 jogos oficiais.

Contudo, “teoricamente” o recorde do Rei já teria sido batido por Cristiano quando ultrapassou os 757 gols. Porém, nesta conta não estavam inclusos os nove gols feitos pela seleção paulista e o gol pela seleção militar brasileira. Após a partida, Pelé se pronunciou no Instagram e parabenizou Cristiano.

O camisa 7 da Juventus agradeceu ao Rei e explicou o motivo de não ter se pronunciado sobre o recorde antes: o respeito à contagem de Pelé. Segue abaixo o texto de Cristiano Ronaldo na íntegra.

“As últimas semanas foram recheadas de notícias e estatísticas, considerando-me o maior artilheiro da história do futebol, ao superar os 757 gols oficiais de Pelé. Embora eu seja grato por esse reconhecimento, agora é hora de explicar por que não reconheci aquele registro até este momento.

Minha admiração eterna e incondicional pelo senhor Edson Arantes do Nascimento, assim como o respeito que tenho pelo futebol de meados do século 20, me levou a levar em consideração seu número de 767, assumindo seus nove gols pela Seleção Paulista, assim como seu gol único da Seleção Militar Brasileira, como gols oficiais. O mundo mudou desde então e o futebol também mudou, mas isso não significa que podemos simplesmente apagar a história de acordo com os nossos interesses.

Hoje, ao atingir a marca do 770º gol oficial na minha carreira profissional, as minhas primeiras palavras vão direto para Pelé. Não há jogador no mundo que não tenha sido criado ouvindo histórias sobre seus jogos, seus objetivos e suas conquistas, e eu não sou exceção. E, por esse motivo, fico muito feliz e orgulhoso ao reconhecer o gol que me colocou no topo da lista de artilheiros no mundo, superando o recorde de Pelé, algo que eu nunca poderia ter sonhado enquanto era criança madeirense.

Obrigado a todos aqueles que fizeram parte desta incrível jornada comigo. Aos meus companheiros, aos meus adversários, aos fãs do belo jogo em todo o mundo e, acima de tudo, à minha família e amigos próximos: confiem em mim quando digo que não teria conseguido sem vocês.

Agora, mal posso esperar pelos próximos jogos e desafios! Os próximos registros e troféus! Acredite em mim, essa história ainda está longe de acabar. O futuro é amanhã e ainda há muito a ganhar para a Juventus e Portugal! Junte-se a mim nesta jornada! Vamos!”, escreveu Cristiano Ronaldo.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?