fbpx

Messi iguala o número de jogos de Xavi pelo Barcelona

Marco histórico aconteceu ontem (15) na partida contra o Huesca. Sendo assim, Messi deve ultrapassar o espanhol neste domingo e se tornará o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Barça

Com suas constantes quebra de recordes, Lionel Messi vem se tornando o maior ídolo da história do Barcelona
Com suas constantes quebra de recordes, Lionel Messi vem se tornando o maior ídolo da história do Barcelona – Foto: Josep LAGO / AFP

Lionel Messi igualou o recorde de atuações de Xavi Hernández no Barcelona. Tudo aconteceu na última segunda-feira na vitória de 4 a 1 sobre o Huesca, partida válida pelo Campeonato Espanhol. Com o feito, o argentino possui a coroa tripla, pois agora acumula os recordes mais prestigiosos do clube da Catalunha.

Este é um dos poucos recordes que Messi ainda tem para conquistar na sua carreira no Barcelona. Ele deve superar seu antigo companheiro de clube neste domingo (21), quando os culés enfrentarem a Real Sociedad. O atual camisa 10 do Barça chegou ao clube em 2000, com apenas 13 anos, e estreou em 2004. 

O jogador superou Cesar ao se tornar o maior artilheiro do clube em 2012, e atualmente soma 661 gols. Ele ainda ultrapassou Andrés Iniesta como jogador mais condecorado do Barça em 2018, e até hoje já ergueu 34 troféus com a equipe.

Lionel Messi, de 33 anos, também detém o recorde do time em assistências (290), trinca de gols (48) e maior quantidade de gols em uma única temporada, a cifra estonteante de 73 na campanha 2011-12.

O argentino se pronunciou pelo seu Instagram sobre a sua nova marca:: “É uma grande honra atingir este número de jogos disputados com @fcbarcelona. Obrigado a todos os colegas que me acompanharam nestes anos, e à minha família e amigos por estarem sempre ao meu lado.”

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?