fbpx

Messi é multado por homenagear Maradona em comemoração de gol

O craque argentino tirou camisa do Barça e mostrou uma do Newell’s Old Boys

Foto: Instagram/Reprodução

O Barcelona e seu camisa 10, Lionel Messi, foram multados em conjunto no valor de 780 euros. O motivo foi a homenagem que o craque argentino fez em tributo a morte de Diego Maradona depois de marcar um gol na vitória de 4 a 0 sobre o Osasuna no último domingo (29). 

Além do cartão amarelo por tirar a camisa no ato, Messi também foi penalizado a pagar 600 euros. Na oportunidade, “La pulga” tirou o traje do time catalão e mostrou a camisa do Newell’s Old Boys, que estava por baixo da mesma. O gesto foi elogiado no mundo inteiro e, inclusive, rendeu comparações, pois o único gol de Maradona pelo Newell’s foi muito semelhante ao que Messi marcou no fim de semana. Veja abaixo.

O Barça protestou contra a punição argumentando que ela deveria ser anulada porque foi uma homenagem a Maradona. Porém, o comitê de competições da Federação Espanhola de Futebol não foi muito empático ao impor as regras. Em comunicado, o comitê reiterou o artigo 93 do código disciplinar, o qual afirma que qualquer jogador deve ser punido por retirar a camisa ao comemorar, independentemente do motivo. Além disso, o comunicado acrescentou que a sanção a Messi só poderia ser revogada se ele tivesse sido punido por equívoco.

Messi é torcedor do Newell’s Old Boys e jogou nas divisões de base do time antes de ser transferido para o Barcelona aos 13 anos de idade. O craque já afirmou que tem o sonho de retornar a defender o clube.

Pelo Instagram, Messi fez o seguinte pronunciamento no dia da morte de Maradona. “Guardo todos os belos momentos vividos com ele e queria aproveitar a oportunidade para enviar minhas condolências a todos os seus familiares e amigos. Descanse em paz.”

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?