fbpx

Barcelona fará amistoso com Boca Juniors em tributo a Maradona

O jogo será realizado em dezembro na Arábia Saudita

Maradona, Barcelona, Boca Juniors, futebol, amistoso
Diego Maradona defendendo as cores do Boca Juniors – Foto: Reprodução

Ontem a morte de Diego Maradona fez um ano. Em homenagem a ida desta lenda do futebol mundial, Barcelona e Boca Juniors anunciaram na última segunda-feira (25) a realização de um amistoso. O Boca confirmou o duelo, o qual será disputado no estádio Mrsool Park, em Riad (Arábia Saudita).

“O FC Barcelona e o Club Atletico Boca Juniors disputarão a Copa Maradona no dia 14 de dezembro, um jogo para homenagear o astro Diego Armando Maradona, para lembrá-lo em seu primeiro aniversário de morte”, afirmou o Barcelona em nota.

História nos dois clubes

O argentino vestiu a camisa do Barcelona e do Boca durante a carreira marcada por vitórias e polêmicas. Diego fez história e foi vencedor com ambos os clubes. Porém. o que deixou seu nome eternamente marcado na história do esporte foi a conquista da Copa do Mundo de 1986 (México) pela seleção argentina.

A morte

Maradona morreu após um ataque cardíaco no dia 25 de novembro de 2020. O que resultou neste bloqueio do fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco foi a batalha contra problemas de saúde e sua cirurgia de emergência para tratar um hematoma subdural.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?