fbpx

Instagram: Confira as novidades da rede social

A partir de agora, a plataforma permite a criação de um post com dois autores e a publicação via computador. Além disso, o Reels ganhou uma ferramenta com efeitos de realidade aumentada

Instagram, atualização, collabs
Instagram ganha Collabs, recurso para dois usuários aparecerem como autores da mesma publicação – Foto: Divulgação/Instagram

Na última semana, o Instagram liberou três novos recursos para os usuários. Agora, eles têm a possibilidade de publicar fotos e vídeos em colaboração com outra conta. O celular deixou de ser a única forma de criar um post no aplicativo, pois foi adicionada a opção para fazer isso pelo computador (Desktop). Veja os detalhes de cada uma abaixo.

Collabs

A nomenclatura é autoexplicativa. Este é o recurso que possibilita os usuários a publicarem fotos e vídeos em conjunto, sendo que o post aparecerá nos perfis de ambos. Sendo assim, o conteúdo irá compartilhar os números de curtidas, visualizações e comentários.

Passo a passo

Para adicionar um co-autor para a publicação, é  necessário selecionar a opção “Marcar pessoas” na tela de compartilhamento que aparece antes de publicar um conteúdo no feed ou no Reels.

Na sequência, aparecerá no Instagram o botão “Convide um colaborador”, o qual permite adicionar outro usuário como autor do post. O recurso dá a opção de colaborar com apenas um perfil.

Logo depois, o outro usuário receberá uma notificação sobre o convite e poderá aceitar ou recusar o pedido para efetuar a colaboração. Caso ele aceite, o nome de ambos será destacado na publicação, a qual será distribuída aos seguidores dos dois.

Instagram no navegador

Postar no Instagram somente pelo celular? Isso não existe mais! A partir de agora, os criadores possuem a opção de publicar os conteúdos (fotos e vídeos) através do navegador. Com isso, a versão web será semelhante a do aplicativo. 

Reels com realidade aumentada

Essa daqui foi pra fazer o rival TikTok se movimentar nos próximos meses. O Instagram liberou recursos que implementam músicas com realidade aumentada no Reels. Com efeitos em 2D e 3D, as letras das músicas poderão aparecer entre o primeiro e o segundo plano de um vídeo, por exemplo.

A plataforma também oferece o Superbeat: um recurso de realidade aumentada que aplica edições visuais no vídeo conforme a batida da música que o usuário selecionar.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?