Atualização: Ministério da Saúde confirma que são três suspeitas de coronavírus no país

Na manhã desta terça-feira (28), em entrevista coletiva, o ministro da Saúde disse que um caso em Minas Gerais estava sendo investigado como possível infecção pelo novo coronavírus. À tarde,  o Ministério atualizou a informação, de acordo com o órgão, agora são três possíveis casos suspeitos.

Eles estão localizados em Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), além de Belo Horizonte (MG), noticiado na manhã desta terça-feira (28). Os pacientes se enquadraram na atual definição de caso suspeito para nCoV-2019 (o novo coronavírus), estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ou seja, apresentaram febre e, pelo menos um sinal ou sintoma respiratório, e viajaram para área de transmissão local nos últimos 14 dias.

A OMS aumentou o nível de alerta para alto em relação ao risco global do novo coronavírus, por isso, o Ministério da Saúde orienta que viagens para a China devem ser realizadas em casos de extrema necessidade. Com quase três mil casos confirmados, segundo o boletim da OMS de 27 de janeiro, todo o território chinês passa a ser considerado área de transmissão ativa da doença.

*Com informações da Agência Saúde

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?