fbpx

Ministério da Saúde regulamenta telessaúde

telessaúde
Ministério da Saúde lançou em Brasília o novo programa. Foto: Walterson Rosa-MS

Programa de telessaúde Brasil busca aproximar os brasileiros, em especial aqueles que moram em áreas remotas, aos serviços de saúde

O acesso aos serviços de saúde pelo país nem sempre é uma missão fácil, em especial para os brasileiros que moram em áreas remotas. Pensando neste grupo, o Ministério da Saúde regulamentou nesta quinta-feira (2) a Telessaúde. A portaria assinada hoje deverá ser publicada em breve no Diário Oficial da União.

A novidade busca propiciar os atendimentos à distância e permite o atendimento pré-clínico, de suporte assistencial, de consulta, de monitoramento, diagnóstico e acompanhamento médico durante o tratamento ou após cirurgias.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, celebrou o novo momento da pasta e  afirmou que “a utilização de tecnologias da informação fará a verdadeira revolução no sistema de saúde. Estamos entrando com pé firme na nova era da tecnologia […] Isso representa mais acesso, mais eficiência, mais efetividade. É o SUS na palma da mão dos nossos mais de 210 milhões de brasileiros”.

Com a digitalização e informatização das Unidades Básicas de Saúde (UBS), o serviço deverá alcançar mais de 323 municípios no país. A pasta investiu mais de R$ 14,8 milhões para viabilizar a novidade.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: