Massagem: uma aliada para combater a ansiedade e a depressão

 

Muito além do luxo: massagem é saúde preventiva! Um investimento em você que alivia imediatamente – e a longo prazo – as dores do dia a dia. 

Cuidar da própria saúde, seja ela física ou mental é a forma mais eficiente de melhorar a qualidade de vida. E a massagem, além de ser um tratamento com eficiência científica comprovada, é um dos poucos recursos terapêuticos que promovem um bem estar imediato à sua aplicação.  Por isso, cada vez mais as pessoas se rendem a milagrosa técnica. A troca de energias realizada através de movimentos de deslizamento, fricção e amassamento, trabalha o sistema circulatório, linfático, nervoso e energético causando a descontração do corpo e da mente, combatendo a fadiga física e mental. “Costumo dizer que massagem não é luxo, vai além do relaxamento e auxilia no tratamento de doenças. Os efeitos da técnica impactam o organismo nos aspectos fisiológico, químico e emocional. Existem inúmeras pesquisas que comprovam o benefício da massagem para fortalecer o sistema imunológico através da liberação de histamina, substância vasodilatadora que melhora a circulação e o fluxo linfático, estimulando a renovação das células de defesa”, afirma a Biomédica Esteta Bruna Muryelle, fundadora e CEO do Talasso Spa & Saúde Estética, localizado no Terraço Shopping em Brasília-DF.

 

Bruna Muryelle atende no Talasso Spa dezenas de pacientes que melhoraram a qualidade de vida com o tratamento. Foto: divulgação

O estresse está entre um dos principais motivos pelo aumento da procura, ele é muito negativo para o corpo e a mente. Prova disso é que ele pode desencadear uma série de problemas físicos ou psicológicos, como tensão muscular ou dor, alterações de humor, ansiedade, irritabilidade, explosões de raiva, fadiga, falta de motivação ou foco, inquietação, tristeza, depressão, elevação da pressão arterial, problemas de sono, retração social, disfunção sexual, dor de cabeça, de estômago, no peito e causa, ainda, o aumento no consumo de tabaco, álcool e drogas, só para citar alguns. Os benefícios de uma boa massagem podem ser observados já na primeira sessão, mas quando a pessoa cria o hábito de receber uma massagem pelo menos 1 vez por semana, é possível evidenciar todos os benefícios que este tipo de tratamento traz para a saúde.

Conheça os principais benefícios:

Além do relaxamento do corpo e da sensação de bem-estar, incluem:

  1. Controle do estresse;
  2. Diminuição da ansiedade;
  3. Alívio da tensão e dores musculares;
  4. Melhora da circulação sanguínea, elasticidade da pele e sistema imune;
  5. Diminuição da pressão arterial no caso de pacientes hipertensos;
  6. Alívio das dores de cabeça;
  7. Diminuição do cansaço;
  8. Estimulação e equilíbrio do sistema intestinal;
  9. Eliminação de toxinas e resíduos metabólicos;
  10. Diminuição das insônias.

Mesmo em meio à correria diária, é preciso reservar um tempo para cuidar da saúde física e mental, antes que você seja obrigado a parar por causa de uma dor crônica ou qualquer outra enfermidade resultante do estresse e da tensão muscular.

Cuidado na escolha  do profissional

Muitas clínicas, centros de estéticas e spas oferecem esse tipo de tratamento, mas o conhecimento da técnica pelo profissional que irá aplicar a massagem é essencial para a obtenção dos resultados, equilibrando a energia e vitalidade do corpo, e por isso deve-se procurar realizar a massagem num local apropriado com um bom terapeuta, equipamentos e higiene. Música ambiente adequada, pedras quentes, bambu e aromas também ajudam na eficácia. Procure por clínicas sérias, legalmente constituídas não apenas por questões de conforto e eficiência mas também de segurança.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?