fbpx

Barcelona anuncia saída oficial de Messi

Clube fez o anúncio através de um comunicado que retificou a lamentação de ambas as partes por não terem assinado um novo contrato devido “ a obstáculos econômicos e estruturais”

Messi, Barcelona, PSG, transferência
Lionel Messi não é mais jogador do Barcelona – Foto: Reprodução/Instagram

Lionel Messi não vestirá a camisa do Barcelona na temporada 2021/22. O fim da era Messi foi oficializada nesta quinta-feira por meio de um comunicado oficial do clube. A notícia pegou o mundo de surpresa, pois as notícias que haviam circulado nos últimos meses era de que o jogador aceitaria a redução salarial e uma renovação por mais cinco anos de contrato. Entretanto, uma reviravolta na negociação fez com que o destino de Messi mudasse.

Segundo o Barça, obstáculos econômicos e estruturais impediram a assinatura de um novo vínculo do argentino, o qual teve o último contrato encerrado no dia 30 de junho. O clube catalão precisaria reduzir sua folha salarial para não ultrapassar o limite imposto pela La Liga – ou seja, o Fair Play Financeiro do Campeonato Espanhol.

Com isso, após 17 anos o Barcelona terá que fazer a montagem do elenco profissional sem a presença de Messi. O time precisará rever seu planejamento para a temporada e analisar se vai contratar mais alguém para o atual plantel, já que a redução de gastos para a permanência do ex-camisa 10 não será mais necessária. Até o momento, o Barça acertou as contratações de Agüero, Depay, Eric Garcia e Emerson Royal – todos sem custo – e vendeu Junior Firpo, Todibo, Aleñá, Matheus Fernandes e Trincão.

Lionel Messi esteve no Barcelona por 17 temporadas. No período, La Pulga marcou 672 gols e deu 305 assistências em 778 jogos. Além disso, conquistou quatro títulos da Champions League, três Mundiais, três Supercopas da Uefa, sete Copas do Rei e 10 Campeonatos Espanhóis. Todos esses números o credenciam como o maior jogador da história do Barcelona de todos os tempos. 

Próximo destino

Messi vem sendo especulado no Manchester City e no Paris Saint-Germain. Contudo, os ingleses concretizaram hoje a compra de Jack Grealish, ex-Aston Villa, por cerca de 117 milhões de euros, fato que complicaria uma possível negociação devido ao Fair Play Financeiro. Com isso, o destino do craque pode ser mesmo Paris para reeditar a parceria com Neymar. Inclusive, há dois dias ambos estiveram juntos em Ibiza na companhia de Paredes, Di Maria e Verrati (todos jogadores do PSG), o que aumentou ainda mais os rumores.

Confira abaixo o comunicado do clube na íntegra:

“Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.

O Barça agradece de todo o coração ao jogador a sua contribuição para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional.”

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?