fbpx

Lionel Messi é o novo reforço do PSG

O novo camisa 30 do time parisiense firmou contrato com a equipe até 2023

Lionel Messi, Messi, PSG, Paris Saint-Germain
Lionel Messi posa pela primeira vez com a camisa do Paris Saint-Germain – Foto: Reprodução/Twitter

O Paris Saint-Germain anunciou oficialmente a contratação de Lionel Messi. De acordo com o comunicado emitido pelo PSG no final da tarde desta terça-feira (10), o argentino acertou um vínculo de dois anos, com opção de um ano adicional. 

“Estou ansioso para começar um novo capítulo da minha carreira em Paris. O clube e a sua visão estão em perfeita harmonia com as minhas ambições. Conheço os talentosos jogadores e a comissão técnica. Estou determinado a construir, junto a eles, algo grande para o clube e os torcedores. Não vejo a hora de pisar no gramado do Parque dos Príncipes”, afirmou Messi, em comunicado oficial do PSG.

Em Paris, o craque usará a camisa 30, o mesmo número que utilizava no início da carreira. Segundo informam os veículos de comunicação europeus, o salário de Messi estaria na casa dos 35 milhões de euros (R$ 214 milhões) líquidos, com bônus incluídos. Os valores astronômicos colocariam La Pulga no nível salarial de Neymar, representando o único investimento do PSG na contratação, já que ele estava livre para assinar um novo contrato, após seu vínculo com o Barcelona expirar no dia 30 de junho.

“Estou encantado que Messi escolheu se juntar ao Paris Saint-Germain, e estamos orgulhosos de recebê-lo em Paris, com a sua família. Ele não escondeu o seu desejo de continuar evoluindo no mais alto nível e ganhando troféus. A ambição do clube é idêntica. A adição de Leo ao nosso time de classe mundial confirma a relevância e o sucesso do nosso recrutamento”, disse o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi.

A fantástica janela de transferências do PSG

Messi faz parte de um pacotão de reforços do Paris para a temporada 2021/2022. Até o momento, o clube acertou as contratações de Sergio Ramos, Gianluigi Donnarumma, Georgino Wijnaldum e Achraf Hakimi. Vale destacar que essas quatro transações foram oportunidades de mercado, pois os jogadores estavam sem contrato. A motivação dessas contratações é uma só: conquistar o título inédito da Uefa Champions League.

O reencontro de uma dupla e a espera do trio MNM

Com a ida ao Paris Saint-Germain, Messi irá reencontrar Neymar para reeditar a parceria feita no tempo em que ambos atuaram juntos no Barcelona. Na época, os dois formavam com Luis Suárez um trio de ataque lendário na história do futebol mundial, o MSN. Agora, existe a possibilidade de um novo trio formado por Mbappé, Neymar e Messi marcar uma nova época e fazer história no esporte.

Confira como foi o dia da apresentação de Messi:

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?