fbpx

Aubameyang é apresentado no Barcelona

Atacante gabonês fechou vínculo até junho de 2025

Aubameyang, Barcelona, futebol, esporte
Aubameyang é apresentado no Camp Nou pelo Barcelona – Foto: Divulgação/Barcelona

Em crise financeira, o Barcelona segue buscando boas oportunidades de mercado e formas de reforçar o plantel sem estourar o teto de gastos. Foi assim que o clube conseguiu a contratação do atacante Pierre-Emerick Aubameyang. O gabonês rescindiu seu contrato com o Arsenal e fechou com os blaugranas sem custos de transferência.

Aubameyang foi apresentado nesta quinta-feira (03) no Camp Nou. De acordo com o Barcelona, o atleta assinou um contrato até junho de 2025, com opção de sair em 30 de junho de 2023. O clube catalão estabeleceu sua cláusula de rescisão em 100 milhões de euros. Em entrevista coletiva, o craque afirmou que já está pronto para atuar.

Estou preparado para render já. Faz tempo que não jogo uma partida, mas na minha cabeça está muito claro que estou pronto para jogar e ajudar. Sei que vamos voltar ao topo pouco a pouco, disse o novo camisa 25.

O atacante foi contratado pelo Arsenal vindo do clube Borussia Dortmund (Alemanha) em 2018 por cerca de 58 milhões de libras (US$ 79 milhões). Ele se tornou ídolo da “muralha amarela” e com razão, pois marcou 92 gols em 163 jogos.

Saída conturbada da Inglaterra

Mesmo recebendo um alto salário no Arsenal, com rendimentos de 350 mil libras por semana, o atleta de 32 anos não jogava pelo clube do norte de Londres desde dezembro, após o técnico Mikel Arteta tirar o posto de capitão do time devido a uma violação disciplinar. Inclusive, ele comentou sobre o ocorrido com se ex-técnico.

Penso que o problema foi só com ele, que tomou a decisão. Não posso falar muito, não estava feliz e pronto. Passou. Não estava contente, mas fiquei tranquilo e acabou. Foram meses complicados e penso que o futebol é assim às vezes. De minha parte, nunca quis fazer algo mal e agora penso que isso é passado. Quero pensar no presente.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: