O clube catalão perdeu para o Bayern de Munique e disse adeus à Champions League ainda na fase de grupos
Não chega a ser inédito, mas pensar na Champions League e não ver o Barcelona entre os times classificados para as oitavas de final é algo raro. A última vez que o time catalão foi eliminado na fase de grupos foi em 2001.
Os comandados de Xavi perderam para o Bayern de Munique por 3 a 0 e o outro time do grupo, o Benfica, de Jorge Jesus, venceu o Dynamo de Kiev por 2 a 0. Com os resultados, os torcedores do Barça vão ter de se contentar em disputar a Europa League.
“Uma nova era começa hoje. Nós devemos colocar o Barça onde ele mereça estar”, palavras de Xavi, ídolo e agora técnico do Barcelona.
Mesmo vencendo, Thomas Mueller, do Bayern de Munique, disse “jogamos bem. Claro, nem tudo foi perfeito. Quando você joga contra o Barça, que sempre pressiona para desenvolver a última pressão, há espaço para o nosso ala”, avaliou.
Os classificados para as oitavas de final
O sorteio para a próxima fase será na segunda-feira, às 7h45, horário de Brasília. Ainda falta o último classificado, pois a partida entre Atalanta e Villarreal foi adiada para esta quinta-feira por causa da neve.
Vamos aos potes:
Pote A: Manchester City, Liverpool, Ajax, Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United, Lille e Juventus
Pote B: PSG, Atlético de Madri, Sporting, Inter de Milão, Benfica, Villarreal ou Atalanta*, RB Salzburg e Chelsea
Kimmich fora até o fim do ano
Joshua Kimmich, jogador do Bayern de Munique, está fora até o fim do ano. O atleta, que se recusou a tomar a vacina contra a covid-19, está com problemas pulmonares causados pela doença.
Ao site do clube, ele declarou: “Estou satisfeito porque minha quarentena relacionada à covid-19 terminou. Estou indo muito bem, mas devido a uma pequena infiltração em meus pulmões, atualmente não consigo treinar totalmente. Portanto, vou fazer um treinamento avançado e mal posso esperar para estar totalmente de volta em janeiro.”
Messi iguala Pelé
Lionel Messi agora tem o mesmo número de gols de Pelé, considerando a contagem oficial. O argentino marcou duas vezes na partida durante a semana, quando o PSG goleou o Club Brugge por 4 a 1.
O vencedor do prêmio Bola de Ouro em 2021 agora tem anotados 757 gols na carreira.