fbpx

Vini Jr é eleito a revelação da Champions League

Benzema fica com o prêmio de melhor jogador do torneio. Dupla do Real Madrid também compõe a seleção ideal

Vini Jr, Real Madrid, Vinicius Jr, Champions League, esporte, futebol, benzema
Vini Jr é eleito a revelação da Champions League 2021/2022 – Foto: Reprodução/Twitter

Vini Jr encerrou sua participação na Champions 2021/2022 com dez participações diretas para gols do Real Madrid, sendo quatro gols e seis assistências, em 13 jogos. O camisa 20 foi o autor do tento que deu a 14ª conquista para os madridistas na final contra o Liverpool, no último sábado.

O atacante brasileiro de 21 anos encerrou uma temporada de destaque com o único gol da final contra o Liverpool no Stade de France. Vinicius Jr brilhou brilhava com seu ritmo, pés rápidos e talento criativo — destacou a Uefa, em nota.

O prêmio da Uefa de melhor jogador da Champions League foi dado a Karim Benzema, também atacante do Real Madrid. O capitão da equipe terminou o torneio como artilheiro isolado, com 15 gols. Destes, 10 foram marcados na fase de mata-mata.

O centroavante francês foi um talismã para o Real Madrid, por liderar o time ao 14º título europeu, o quinto dele desde que chegou ao clube, em 2009. Não só Benzema atingiu dois dígitos de gols na Champions League numa mesma temporada pela primeira vez na carreira, como terminou com 15 gols, no topo da competição — declarou a Uefa.

O Real Madrid formou a base da equipe ideal desta temporada da Champions. Além de Vini Jr e Benzema, o goleiro Thibaut Courtois e o meia Luka Modric foram listados entre os melhores jogadores em suas posições no torneio.

Os outros jogadores dessa equipe ideal são: Alexander-Arnold (Liverpool), Rüdiger (Chelsea), van Dijk (Liverpool), Robertson (Liverpool), De Bruyne (Manchester City), Fabinho (Liverpool) e Mbappé (Paris Saint-Germain).

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: