fbpx

Pela terceira vez, Real Madrid e Liverpool farão a final da Champions League

madrid
Imagem: Reprodução/Twitter @ChampionsLeague

Depois de um jogo heróico, Real Madrid carimbou o passaporte para mais uma final e pela terceira vez na história do torneio, o adversário será o Liverpool

Os finalistas da Uefa Champions League foram revelados nesta semana, e não foi tão fácil chegar até a final neste ano. O Liverpool quase foi surpreendido pelo Villarreal e o Real Madrid conseguiu uma virada impressionante em cima do Manchester City.

Os dois times vão jogar a final pela terceira vez na história do torneio. O primeiro encontro foi em 1981, e o Liverpool venceu o Real Madrid, sendo a única final perdida pelo time espanhol. Sim, o Madrid é o maior vencedor da Liga dos Campeões, são 13 títulos. Do lado inglês, são seis conquistas, e três finais nos últimos quatro anos.

A segunda partida aconteceu em 2018 e teve um lance polêmico. Na ocasião, o zagueiro Sérgio Ramos acabou se chocando com o goleiro Karius, que cometeu falhas que definiram o jogo. Após a partida, o jogador do time inglês revelou que teve uma concussão e por isso, conseguia enxergar direito.

Agora, o time inglês encara os espanhóis e o cenário de mais uma grande final será em Paris, no Stade de France, no dia 28 de maio.

De um lado está Karim Benzema, o craque da temporada do Real Madrid, e o cara que fez o gol que garantiu o time espanhol na final. Mas os merengues contam com Vini Jr. em grande fase, e também, Rodrygo, o brasileiro marcou duas vezes no jogo contra o Manchester City, abrindo caminho para a equipe de Carlos Ancelotti chegar à final. Vale lembrar que o Real Madrid é o campeão da Espanha já.

Do outro lado estará o Liverpool, e o jogador que vale a pena observar é o egipgio Mo Salah. O atleta faz uma grande temporada e colocou o time inglês na disputa de mais um título na Premier League, além de ajudar na caminhada para a final da Champions.

Além dos craques em campo, vale observar o banco, Ancelotti é um dos treinadores mais vencedores da atualidade e Jurgen Klopp não pode ser colocado de lado, o alemão disputa a terceira final de Champions com o Liverpool e pode vencer mais uma vez a Premier League nesta temporada. 

A final pode decidir os rumos das premiações individuais de 2022, como a Bola de Ouro e o prêmio da Fifa. 

Assim, coloca na agenda, 28 de maio, a partir das 16h. E não deixe de preparar a pipoca e a torcida por um grande jogo. A final terá transmissão do SBT, em TV aberta, e na fechada, a TNT. Por streaming, a partida será transmitida pela HBO Max.

Avaliação de Craque

Rivaldo hoje é embaixador da Betfair. Foto: Betfair/Divulgação

Pentacampeão com a seleção brasileira e craque do Barcelona, o ex-jogador Rivaldo, hoje embaixador da Betfair, comentou sobre as duas semifinais e o que ele espera para o dia 28 de maio. 

“Vimos um Real Madrid que nunca desiste, com o apoio de sua torcida e com o peso de sua camisa nessa competição virando a partida nos acréscimos após o Manchester City ter falhado ao não matar o jogo quando teve oportunidade”, comentou o craque.

Rivaldo também levantou a questão de que o técnico do time inglês errou nas trocas de jogadores durante a partida. “Acredito que o Pep Guardiola dessa vez errou nas substituições (acontece com todos) ao preferir segurar o resultado em vez de buscar o ataque. E o Real Madrid aproveitou essa chance que teve, fazendo dois gols numa virada espetacular.”

O embaixador da Betfair também elogiou a camisa merengue que disputará sua 17a final de Champions. “Só posso dar os parabéns para o Real Madrid que mostrou por que razão tem a tradição e títulos que tem na Champions, se mostrando capaz de jogar bonito, mas também se doar ao máximo quando necessário”, completou.

Sobre a outra semifinal, Rivaldo destacou o favoritismo do Liverpool sobre o Villarreal. “O time de Jurgen Klopp sabe muito bem do que é capaz e acabou mostrando sua superioridade sobre o time espanhol no segundo tempo.”

O artilheiro da Champions de 2001 se mostrou neutro quanto a um favorito ao título nesse instante. “Vamos ter uma grande final entre dois dos times com muita tradição na Champions, e eu não consigo indicar um favorito neste momento”, opinou na entrevista à Betfair.

“Os times estão muito fortes em seus campeonatos nacionais e conseguiram transpor isso mesmo também na Champions, então, será com certeza um grande jogo no qual ambos os times podem sair vencedores, pois numa final, tudo pode acontecer”.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: