fbpx

PL: Rodada teve golaço de Salah e terminou com o empate eletrizante entre Arsenal e Crystal Palace

Foi uma rodada que deu o que falar! Golaço do Salah, vitória do líder, derrota do Man United. Ainda teve torcendo sendo socorrido na arquibancada e o empate no derby de Londres entre Arsenal e Crystal Palace

salah
Salah: melhor jogador da temporada até então? Foto: Reprodução/Twitter

A oitava rodada da Premier League, temporada 2021/2022, foi recheada de emoções. Para começar teve a goleada do Liverpool sobre o Watford por 5 a 0, com direito a mais uma pintura de Mo Salah. O egípcio deixou três adversários para trás e marcou o sétimo gol consecutivo na competição.

Com a vitória, o Liverpool se mantém em segundo lugar, a um ponto do Chelsea, o líder do campeonato venceu pelo placar mínimo, o corajoso Brentford. O Manchester City venceu o Burnely por 2 a 0 e se mantém em terceiro na tabela. Em quarto aparece o Brighton, que empatou sem gols com o Norwich.

No domingo, durante a partida entre Newcastle e Tottenham, um torcedor nas arquibancadas passou mal e Reguilón, lateral dos Spurs chamou o Samu. O atleta avisou ao árbitro, que solicitou atendimento médico. Felizmente, o torcedor passa bem e o time do Reguilón saiu com os três pontos do St. James Park.

Para fechar a rodada, o Arsenal recebeu o Crystal Palace. O derby londrino foi bastante agitado, com 4 gols, e para ficar democratico, dois para cada lado. Aubameyang marcou o primeiro pelos Gunners, que tomaram o empate e a virada. E no último lance, já nos acréscimos, coube a Lacazette deixar tudo igual para a tristeza de Patrick Vieira, técnico do Crystal Palace e ex-jogador do Arsenal. 

Leicester City atropela o Manchester United   

A crise é uma realidade no Manchester United. O time de Ole Gunnar Solskjaer perdeu o recorde de invencibilidade fora de casa e de forma apática foi dominado pelo Leicester de Brendan Rodgers. 

Os Reds Devils abriram o placar com Mason Greenwood. Em jogada individual, o atacante recebeu de Bruno Fernandes, avançou e chutou para marcar mais uma vez na temporada. Mas no fim do primeiro tempo, Maguire cometeu uma falha e perdeu a bola na reposição de De Gea. O Leicester não perdoou o erro do seu ex-jogador, sim, Maguire fez parte do elenco até 2019, 1 a 1 no fim do primeiro tempo.

Com erros de passe, falta de criatividade, o Manchester United não ameaçava o Leicester e coube a Çağlar Söyüncü virar o placar. A partir daí, Solskjaer colocou Marcus Rashford, instantes depois o camisa 10 recebeu um lançamento longo do zagueiro Lindelof e empatou a partida aos 82 minutos. 

Mas os azuis não perderam tempo, ao reiniciar a partida, o Leicester se lançou para o ataque e mais um erro de marcação. Jamie Vardy estava sozinho na área e não se pode deixar um atacante assim, o camisa 9 marcou para virar o placar mais uma vez.

Atordoados, os jogadores do United não sabiam o que fazer e acabaram levando o quarto gol. O resultado encerrou a invencibilidade fora de casa e abriu de vez a porta da crise no clube.

A Hashtag #OleOut voltou a aparecer pelas redes sociais e ex-jogadores do United falaram sobre o fiasco vivido pelo clube. Rio Ferdinand falou com o Vibe with Five e destacou que nesta temporada Solskjaer será julgado, “ele teve uma janela de transferência inimaginável, em termos de jogadores que ele trouxe, ele será julgado por vencer. Ele precisa vencer alguma coisa e mostrar melhorias. E eu acho que se ele não fizer, ele será cortado pela diretoria e eu acho que esse será o caso”.

O Manchester United de Solskjaer tem uma prova de fogo nesta quarta-feira, será o famoso vencer ou vencer. A partida do meio de semana será contra a Atalanta, encontro válido pela terceira rodada da UEFA Champions League. 

Fred e Cavani deverão estar entre os relacionados para a partida e muito se cogita na mudança de sistema tático. Nas últimas partidas, o United vem utilizando o 4-2-3-1 e sofrendo defensivamente, tanto com falhas no meio de campo como aconteceu na partida contra o Leicester, erros dos zagueiros.

De acordo com o jornalista esportivo Fabrizio Romano, o rei dos bastidores do futebol, a diretoria ainda apoia o técnico e eles esperam que os resultados melhorem nas próximas semanas.

Mas a pergunta que fica é: será que o noruguês ainda tem alguma carta na manga?

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?