fbpx

Energy Connection Summit será de 19 a 21.10

Evento começa na terça-feira (19) para impulsionar projetos de inovação aberta no setor de energia; 2W é Innovation Partner da plataforma

Entre os dias 19 e 21 de outubro, acontece o Energy Connection Summit, o maior evento de inovação no setor de energia, que vai debater tendências e novidades em armazenamento, eficiência energética, inteligência artificial, hidrogênio verde e energia renovável. A 2W Energia, uma das maiores cleantechs do país que democratizou o acesso à energia renovável para pequenas e médias empresas, estará presente nas discussões, buscando ideias que possam transformar a vida dos consumidores.

O evento será totalmente digital e terá seis arenas internacionais, com lideranças globais, e cinco temáticas: descarbonização, descentralização, digitalização, democratização e inovação. A 2W Energia comanda a Arena da Democratização e terá a participação de Claudio Ribeiro, CEO da companhia.

Estarão presentes os principais hubs de inovação aberta do Brasil, como Distrito, Liga Ventures e Beta-i e a Synergy Ventures. Haverá, também, a participação de hubs de inovação e empresas de Israel, Alemanha, França, Portugal, Reino Unido e China.

A abertura do evento será feita por Thiago Barral, presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Innovation Partner

A 2W Energia fechou, em setembro, parceria com o Energy Connection, plataforma dedicada à inovação do setor de energia, para se tornar investidora de projetos especiais para dar suporte ao crescimento de novos negócios. O Energy Connection é o primeiro hub de conexão do setor, que atua para impulsionar o networking, novos negócios, oportunidades e projetos relacionados à energia, a partir da inovação aberta.

A plataforma foi concebida para atender demandas do mercado brasileiro e integrar as iniciativas de inovação que já rodam o Brasil promovendo matchmaking para startups. Sua criação está baseada no conceito da transição energética, transformação digital e internacionalização do setor. O Energy Connection foi inspirado em plataformas globais de empreendedorismo e inovação aberta no mundo, como o Free Electrons e o OneValley, do Vale do Silício.

Para Claudio Ribeiro, CEO da 2W Energia, a parceria está aliada diretamente à estratégia de crescimento da companhia. “Por meio da inovação é possível modernizar o setor e torná-lo mais acessível a todos os consumidores”, destaca o executivo.

A 2W Energia já tem parceria com a Liga Ventures para aceleração de startups e com a BrazilLab para projetos em Gov Techs e Smart Cities. A companhia concluiu sua primeira aceleração de startup em junho com a Lead Energy, uma plataforma de diagnóstico energético automatizado da conta de luz.

Para mais informações e a programação completa, acesse o site: www.energyconnection.com.br.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?