fbpx

4° edição do Dev Summit começa no dia 6 de junho

Evento online e gratuito conta com a participação de João Gabriel, o Matuto Programador, que mediará painel sobre carreira internacional

O desenvolvedor João Gabriel, participa na próxima quarta-feira (08), a partir das 19h30, da 4° edição do Dev Summit. O evento é gratuito e será transmitido online, reunindo palestrantes de diversos setores da área tech, como engenheiros de software e desenvolvedores, além de outros convidados especializados em marketing e empregabilidade.

O encontro, que acontece dos dias 06 a 09 de junho, discutirá quais tecnologias, ferramentas e práticas estão estão sendo mais utilizadas pelos profissionais da área. Além disso, as palestras abordarão com maior profundidade, outros assuntos, com as seguintes trilhas temáticas, como: desenvolvimento de fullstack e arquitetura de software, desenvolvimento front-end e mobile, gestão de TI, inovação e transformação digital.

Nas últimas edições, o Dev Summit reuniu mais de 130 mil inscritos, com cerca de 350 palestrantes em 360 palestras. Além disso, os encontros já bateram cerca de 340 horas de transmissão ao vivo. A edição deste ano já conta com mais de 5 mil inscritos até o momento.

Carreira internacional para profissionais de tecnologia

Head de tecnologia da Ideen, João Gabriel mediará o painel “A carreira internacional no mercado de tecnologia”, que discutirá como os profissionais de tecnologia do país têm ganhado cada vez mais oportunidades para atuar em empresas estrangeiras e construir uma carreira fora do ambiente corporativo nacional.

Segundo João, a consolidação do home-office contribuiu de maneira significativa para a tendência de contratação de empresas estrangeiras aos profissionais brasileiros: “A possibilidade de se trabalhar para qualquer empresa do mundo diretamente de sua casa, faz com que as empresas de fora do país venham procurar o talento que temos por aqui” comenta.

“No painel, discutiremos diversas questões dentro das possibilidades da carreira internacional dos profissionais de tecnologia. O Dev Summit nos dá essa possibilidade de abordar as diversas tendências que estamos vivenciando com este avanço”, explica o desenvolvedor.

Realizadora do Dev Summit, a IGTI (Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação) é uma das instituições referência na área de TI e Tecnologia Emergentes, e foi premiada em 2021 como uma das três escolas mais inovadoras no uso da TI no Brasil pelo IT Forum.

As inscrições para o evento estão abertas até o dia 08, pelo link: https://cutt.ly/RHNLZJZ  e as palestras possuem certificação para os participantes.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: